Fiz a extração de dois sisos, um inferior e outro superior, nao consigo abrir a boca totalamentre e

4 respostas
Fiz a extração de dois sisos, um inferior e outro superior, nao consigo abrir a boca totalamentre e ainda estou sem sensibilidade em metade da lingua, do labio e queixo. O medico disse que é parestesia e que volta. Estou muito preocupada por nao conseguir sequer abrir a boca e essa falta de sensibilidade. O que pode ser feito?
Essas coisas podem acontecer realmente, está parestesias podem durar meses e até anos ,porém Tem algumas coisas que podem ser feitos, sessões ver laser e até mesmo medicação específica para o caso (tanto para parestesias quanto para abertura de boca, ) mas precisamos fazer uma avaliação criteriosa para que possamos detectar o problema e tratar corretamente, caso queira, entre em contato conosco para que possamos Buscar uma solução para o seu caso

Boa Noite!
Parestesia é ausência da sensibilidade na língua, queixo, lábio inferior, no lado que foi feita a cirugia, devido à proximidade com o nervo que dá essa sensibilidade.
Ela pode ser momentânea ou definitiva, vai depender do trauma que esse nervo sofreu, se foi por exemplo só uma compressão ou se foi totalmente rompido( geralmente se foi, o dentista costuma falar para o paciente).
Como resolver: Com remédios, laserterapia, acupunturas...Se não rompeu, às vezes só encostou ou a região inchou, será transitório.
O tempo que irá durar depende de cada organismo, se está sendo medicado também influencia.
Se passar de um ano, é bem capaz que seja definitivo.
Sobre a abertura da boca, provavelmente é provisória devido ao trauma sofrido na região.Fisioterapia, laserterapia e também medicação ajudam bastante.
Espero ter ajudado!
Olá!!! Em relação à parestesia, isso se deve ao trauma cirúrgico, podendo ser temporária ou definitiva (raramente é definitiva). Normalmente retorna dentro de alguns meses, no entanto o melhor é fazer tanto medicação (Etna, 2 comprimidos a cada 8 horas por pelo menos 1 mês; e aplicação de laser - luz infravermelha, 10 aplicações sendo 1 aplicação a cada 3 dias). Em relação à limitação de abertura bucal, inicie compressas de água morna durante 20 minutos, 3 vezes ao dia, e fisioterapia bucal (movimentos de abertura e fechamento bucal, várias vezes ao dia). Boa sorte!
Bom dia!
Você pode fazer o seguinte:
1) esperar pois a parestesia pode durar meses.
2) tomar o medicamento Etna.
3) Fazer Compressa com água morna.
4) Fazer aplicação de Laser.
5) Fazer fisioterapia na musculatura orofacial.
Espero poder ter ajudado.