Fiz a mastopexia com próteses, estava tudo bem. Com 11 dias comecei a sentir fisgadas não mama esque
2
respostas
Fiz a mastopexia com próteses, estava tudo bem. Com 11 dias comecei a sentir fisgadas não mama esquerda, que me faziam acordar durante a madrugada. Liguei para o médico e ele em receitou antibiótico Claviculun. Ele disse que começou uma infecção, disse que estava no início. Sinto um pouco de dor. Isso é comum acontecer?
Siga as orientações de seu Cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo o incômodo de acordar com essas fisgadas — mas pode respirar aliviada, porque elas são super comuns nessa fase! Por volta dos primeiros dias e semanas após a mastopexia com prótese, é bem frequente sentir fisgadas, choques ou pontadas, principalmente em um dos lados. Isso costuma ser o sinal de que os nervinhos da mama, que ficaram mais sensíveis com a cirurgia, estão reacordando e se recuperando.
Essas fisgadas geralmente vão diminuindo de intensidade e de frequência ao longo das semanas seguintes, à medida que a cicatrização avança e a sensibilidade se normaliza. Manter o sutiã de sustentação, evitar esforços e seguir as orientações de repouso ajudam bastante. Vale só ficar atenta se vier acompanhada de vermelhidão, inchaço importante, calor ou febre — aí é bom comunicar quem te acompanha. Sozinhas, as fisgadas costumam ser parte normal da recuperação.
Se quiser conversar sobre isso com mais calma, será um prazer te receber na Addome, em Vila Mariana, ou no Hospital Oswaldo Cruz. Cuide-se com carinho — essa fase melhora a cada dia!
Essas fisgadas geralmente vão diminuindo de intensidade e de frequência ao longo das semanas seguintes, à medida que a cicatrização avança e a sensibilidade se normaliza. Manter o sutiã de sustentação, evitar esforços e seguir as orientações de repouso ajudam bastante. Vale só ficar atenta se vier acompanhada de vermelhidão, inchaço importante, calor ou febre — aí é bom comunicar quem te acompanha. Sozinhas, as fisgadas costumam ser parte normal da recuperação.
Se quiser conversar sobre isso com mais calma, será um prazer te receber na Addome, em Vila Mariana, ou no Hospital Oswaldo Cruz. Cuide-se com carinho — essa fase melhora a cada dia!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde fiz a cirurgia do mamilo invertido e estou com os pontos,, o boco ainda está pra dentro quando eu tirar os pontos o bico sai?
- Olá!! Estou com 15 dias de masto com retirada do implante anterior. A primeira vez que fiz foi por cima do músculo, mas agora o médico disse que não tinha como, pois o implante estava muito danificado e teve que mexer muito na mama. Minha pergunta é a seguinte: eu sinto o músculo inflando e dói…
- Olá Farei uma cirugia abdominoplastia e lipoaspiração daqui 13 dias, médico suspendeu anticoncepcional, no entanto, posso tomar a pílula dia seguinte, tem algum risco de trombose?
- Fiz cirurgia de aumento das mamas, porém achei a protese pequena.Posso fazer a troca com quanto tempo?
- Olá. Posso fazer mamoplastia usando oxandrolona. Esse hormônio é bem fraquinho
- Uso de oxandrolona interfere na realização de lipo de papada.
- Fez silicone mais de cinco anos sedeu muito sinto muito dor e normal coloquei 500 Doi
- Posso fazer junto a mastopexia com prótese, a abdominoplastia com lipo na barriga e flancos, mais lipo nos culotes com enxerto nos glúteos e lipo nos braços?
- Tenho seios que quando deito vão em direção as axilas. Qual cirurgia pode corrigir isso? Aumento de seios com células tronco é feito no Brasil?
- Estou com 2 mês de cirurgia mamoplastia redutora com prótese, só quando deito meus seios parece estar para os lados , isso é normal, ou pode estar algo errado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 582 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.