Mamoplastia de aumento - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Este tratamento cirúrgico oferece não só o aumento da mama, mas também pode eliminar diferenças de tamanho entre os dois seios e corrigir um seio caído ou flácido. Se você tem ou teve qualquer doença fibrocística, infecção ou câncer de mama, este tipo de operação não é recomendado. Os implantes mamários atuais não causam doenças autoimunes, nem aumentam a incidência de câncer de mama, não impedem a lactação posterior nem alteram a sensibilidade dos mamilos. O procedimento é realizado sob anestesia geral e dura cerca de duas horas. Costuma-se fazer pequenas incisões na aréola ou na axila para as cicatrizes sejam mínimas. A colocação dos implantes pode ser de duas maneiras: sub-muscular (atrás do músculo peitoral) ou infra mamária (entre a glândula mamaria e o músculo peitoral).

Especialistas em mamoplastia de aumento

Encontre um especialista em Mamoplastia de Aumento na sua cidade:
Bernardo Fontes

Bernardo Fontes

Cirurgião plástico

Salvador

Agendar uma visita
Joao Paulo Graciano

Joao Paulo Graciano

Cirurgião plástico

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Pedro Rodrigo Bertelli Tejerina

Pedro Rodrigo Bertelli Tejerina

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luis Contin Neto

Luis Contin Neto

Cirurgião plástico

Barueri

Agendar uma visita
Marcelo Prado

Marcelo Prado

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Laura Aita

Laura Aita

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Mamoplastia de aumento

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Mamoplastia de aumento

Boa noite! Se o seu mastologista liberar não tem problema nenhum, pelo q está falando, isso não será um problema! Procure um cirurgião de confiança!!!!!
5 respostas

Dr. João Paulo Figueiredo
Dr. João Paulo Figueiredo
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá prazer em conhecê-la!
Existem 3 pilares fundamentais que devem ser explicados aos pacientes quanto ao pós operatório de mama. 1) Cicatrizes 2) Amamentação e 3) Sensibilidade. Sua pergunta…
2 respostas

Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Cirurgião plástico
São José Do Rio Pardo
ola, pela sua descrição a ferida operatória está fechada e sem infecção. Aguarde a cicatrização da mama esquerda e futuramente é possível corrigir essa cicatriz que irá ficar esteticamente pior…
3 respostas

Especialistas falam sobre Mamoplastia de Aumento

A realização da mastoplastia de aumento inclui definição do local da incisão (periareolar, transareolar, submamária ou axilar), da posição do implante (retroglandular, submuscular ou em plano duplo), da textura, do formato e do volume do implante a ser utilizado. Os parâmetros mais importantes para a determinação clínica do tamanho do implante são a largura da base ou o diâmetro da mama nativa da paciente.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

Consiste na cirurgia para o aumento das mamas. Dura cerca de 45 minutos e a paciente pode voltar para sua casa no mesmo dia, sem necessidade de internação. O local mais comum da cicatriz é no sulco inframamario, mas em alguns casos pode ser colocada ao redor da auréola ou na axila.

André Luiz Petineli Reda

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

A cirurgia para colocação de próteses de silicone nas mamas é uma das mais procuradas pelas pacientes. Existem vários tipos e formatos de prótese, sendo que o tipo e volume mais adequado para cada paciente deve ser decidido em comum acordo, durante a consulta. A cirurgia é feita com anestesia geral, com possibilidade de alta em até 12h

Luciane Schiavinato

Cirurgião plástico

Piracicaba

Agendar uma visita

O tipo, modelo, tamanho do seu silicone tem que ser cuidadosamente avaliado pelo seu cirurgião plástico, bem como o local das futuras cicatrizes e posição das proteses. a busca pela mama tao esperada envolve um comprometimento responsavel do cirurgião plástico.

Juldasio Galdino De Oliveira Junior

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

Brasília

Agendar uma visita

A mamoplastia de aumento, ou inclusão de implantes de silicone, como é mais conhecida, é um procedimento que proporciona uma melhora do volume e da forma da mamas. A escolha do tamanho do implante, do plano de inclusão e local da cicatriz são muito particularizados e são decididos em consulta, respeitando a escolha das pacientes. A recuperação é rápida com poucas repercussões na rotina de vida das pacientes.

Joel Abdala Junior

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

As próteses de mama já realizaram o sonho de milhões de mulheres nos últimos 50 anos (pois é, já existem há mais de meio século) evoluíram muito em tecnologia. Essa evolução é vista em resultados cada vez melhores, com riscos cada vez menores. Quantas amigas você conhece que já colocaram prótese? Com certeza várias. E provavelmente todas estão satisfeitas. E então você se pergunta: quero colocar uma prótese. Qual será a melhor para mim? Não existe um modelo que sirva para todas as pacientes, por isso o Dr. Mário trabalha com mais de uma marca e modelo, das empresas mais conceituadas do mundo. Na consulta escolhemos essas características e o tamanho das próteses junto com a paciente.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop

Agendar uma visita

A mamoplastia de aumento é um procedimento em que , na grande maioria das vezes, é utilizado o implante de próteses de silicone . Nestas, muito já se evoluiu na tecnologia de sua fabricação , estando o cirurgião com disponibilidade de uma grande variedade de formas, texturas e volumes para atender às necessidades de cada paciente. Este procedimento pode ser realizado , também, através de lipoenxertia

Manuel Augusto Cruvinel Brandao

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

É normal que, ao pensar em mamoplastia de aumento, se pense também em implantes de silicone. No entanto, essa não é a única possibilidade. Você sabia que realizar um enxerto de gordura é um caminho possível? A lipoescultura é uma boa opção quando se deseja um aumento discreto ou, por exemplo, a correção de pequenas assimetrias mamárias. É importante ressaltar, no entanto, que essa técnica não proporciona uma projeção das mamas tão evidente quanto os implantes de silicone. Como sempre, é importante que você converse com um cirurgião plástico e, juntos, encontrem a melhor solução para seu caso.

Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


O aumento das mamas com implantes de silicone é uma das cirurgias plásticas que mais traz satisfação às mulheres. A combinação de resultado imediato, mínima cicatriz, rápida recuperação e elevada autoestima é o que traz o sucesso para esta cirurgia. Na consulta pré, o Cirurgião Plástico deve estar bem atento para entender o conceito de beleza de cada mulher para ajudar na escolha da forma e tamanho do silicone.

Thiago Maciel Belfort Campos

Cirurgião plástico

Recife


A analise individual de cada paciente determina o melhor local para colocação dos implantes (subglandular ou submuscular) a via de acesso (sulco mamária, areolar, axilar). A qualidade dos implantes também é muito importante para a durabilidade e baixos índices de rejeição.

Rafael Camargo Paccanaro

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A mamoplastia de aumento é a cirurgia em que a mama é aumentada de volume através da inclusão de implantes de silicone. O implante pode ser colocado abaixo ou acima do músculo peitoral, dependendo de cada paciente. Em mulheres muito magras - com pouca cobertura para a prótese - pode ser melhor colocar abaixo do músculo, fornecendo maior proteção da mesma e com um resultado mais natural. Cobre-se, assim, a prótese no seu pólo superior e medial amenizando estas bordas da prótese, porém seu pólo inferior e lateral poderá ser palpável e/ou visualizável. Já em pacientes com boa cobertura de mama, a prótese poderá ser colocada acima do músculo, apresentando naturalidade e projeção.

Leonardo Gabeira Secco

Cirurgião plástico, Mastologista

São José dos Campos


Mamoplastia de aumento ou colocação de prótese de mama é uma das cirurgias plásticas mais realizadas. Possui um índice de satisfação muito grande. A cirurgia promove o aumento da mama, deixando ela mais bonita e mais consistente. Também é possível corrigir pequenas assimetrias, equilibrando o a diferença de volume das mamas quando necessário.

As Mamoplastias Estéticas podem ser realizadas a partir do completo desenvolvimento das mamas. Isto tem ocorrido mais precocemente nas últimas décadas devido às mudanças impostas pelas alterações dos hábitos de vida como o uso frequente de hormônios femininos e o início da atividade sexual, dentre outros fatores. Assim, a partir dos 15 a 16 anos já é possível operar as adolescentes com desenvolvimento completo das mamas, atendendo suas necessidades estéticas. Ao considerarmos o período de lactação, recomendamos aguardar pelo menos 6 meses após interrompê-lo para programar sua cirurgia.

Fabricio Camargo

Cirurgião plástico

São Paulo


A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que utiliza implantes para dar volume aos seios, ou restaurar o volume mamário após perda de peso ou gravidez.

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba


A colocação de próteses de silicone é o tratamento ideal para quem quer preencher ou aumentar seus seios. Se você já pensou em melhorar seus seios, mas tem medo que eles fiquem com aparência artificial, não precisa se preocupar. Hoje a tendência é de se procurar resultados naturais, mantendo a harmonia entre as suas características corporais e o resultado final, para ter o aspecto de mamas jovens e saudáveis. Para isso é essencial a avaliação com um cirurgião plástico que leve em conta essas características, o tipo de resultado que você quer e com experiência neste tipo de cirurgia. Nem grande demais, nem muito pequeno: o proporcional e o harmônico são as regras de beleza na natureza.

Matheus Manica

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo


Implante de Silicone - Aumento da Mama Com o decorrer do tempo, fatores como idade, genética, gravidez, alterações no peso, exposição ao sol e gravidade podem mudar o tamanho e a forma das mamas. Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou tiveram alterações na forma de suas mamas podem obter mamas mais firmes e atraentes com a mastoplastia de aumento.

O silicone mamário é o desejo de muitas mulheres insatisfeitas com o tamanho da mama e também das que tiveram o volume e a forma alterados após a gravidez ou perda de peso. O tamanho, forma do implante, posição da prótese e cicatriz vão ser definidos por você com a ajuda da Dra. Silvia Hirata para atingir o resultado que você deseja. E interessante que você pesquise fotos de seios que lhe agradem. Durante a consulta a Dra. Silvia Hirata vai conversar sobre seus objetivos e expectativas para o aumento de mama e lhe oferecer todas as informações necessárias.

Silvia Marques Hirata

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

É o procedimento que envolve a colocação de implantes mamários para o aumento das mamas ou para restabelecer o volume perdido após emagrecimento e/ou amamentação. Informamos que em pacientes com mamas muito caídas (ptosadas) a mamaplastia de aumento isoladamente não corrige o problema, e em algumas situações indicamos a associação com a mastopexia.

Michel Koury

Cirurgião plástico

Porto Alegre


Protese de mama é o termo popular para a cirurgia de aumento mamário com implantes de silicone. É uma das cirurgias mais realizadas no mundo para fins estéticos, e, alem disso, é uma cirurgia que apresenta comprovadamente um benefício psicosocial, aumentando principalmente a autoestima. Para escolher o volume ideal é preciso levar em conta 1) a vontade da paciente 2) a opinião do cirurgião e 3) o que realmente cabe. Para isso existem diversas maneiras de ajudar essa escolha. Medidas lineares, uso de moldes e até mesmo simulações 3D com câmeras ultramodernas.

Fernando Campos Moraes Amato

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

Unindo arte, técnica apurada e segurança no tratamento de aumento mamário com prótese de silicone. Trata-se da cirurgia mais realizada por nossa equipe, buscando sempre o melhor resultado em contorno corporal. Nas consultas que antecedem a cirurgias são minuciosamente discutidos todos os aspectos envolvidos na cirurgia, analisando o melhor tamanho e forma de prótese para o caso, além da técnica cirúrgica mais adequada e segura.

Cristiano Fleury

Cirurgião plástico

Brasília


A mamoplastia de aumento, mais conhecida como prótese de Silicone, é um dos procedimentos mais procurados em cirurgia plástica. A prótese de silicone pode ser colocada em baixo do músculo ou acima do músculo. Cada caso é um caso e o local a ser escolhido leva em consideração as características e desejo de cada paciente. O procedimento é muito seguro, em geral feito com anestesia local e sedação, dura em torno de 1h e o paciente vai embora no mesmo dia.

Thiago Marra Netto

Especialista em medicina estética

Fortaleza


Mamoplastia de aumento ou "prótese mamária " é indicada para mulheres que desejam aumento do volume dos seios. Esse aumento pode estar relacionado a um formato mais harmonioso, assim como, corrigir assimetrias e flacidez. É um dos procedimento que mais eleva a autoestima e autoconfiança da mulher. Existem diferentes técnicas para introdução de implante, assim como o plano onde este implante será posicionado (submuscular, subglandular, dual plane). A programação cirúrgica é feita a partir de uma criteriosa avaliação considerando, dentre outros fatores, a flacidez dos seios, a espessura da pele e as expectativas de cada paciente por volume e projeção.

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

Para a escolha do tipo e do volume dos implantes deve-se levar em conta a altura, largura do tórax, contorno corporal, estilo de vida, quantidade de tecido mamário e aparência desejada. Portanto, escolha dos implantes deve ser compartilhada. A paciente deve ser ouvida e estar ciente da variedades de implantes adequados à sua cirurgia. Se houver certa dúvida na escolha, nada melhor do que confiar no bom senso do cirurgião e estar ciente das possibilidades. Atualmente não existe recomendação obrigatória da troca dos implantes a cada 10 anos, mas é importante entender sobre a possibilidade de novas cirurgias no futuro. A presença do implante mamário de silicone não interfere na amamentação.

Adrien Alberto Fornazari

Cirurgião plástico

São Paulo


Cirurgia de Implante de próteses mamarias, realizada em hospital, comumente com a duração de uma hora e trinta minutos. Ideal para os casos de mulheres com pouco volume mamário. A escolha do tamanho e modelo da prótese são decididas com o paciente durante a consulta e exame físico. Gosto de utilizar as próteses de perfil Extra Alto, porque conferem um colo mais harmônico e projetado. A incisão é feita no sulco mamário, normalmente medindo 6 cm.

Mestre em cirurgia plástica, minha dissertação fora sobre mamoplastia de aumento. Por isso, tive vasta experiência neste tipo de cirurgia, de baixa complexidade clínica, mas de grande importância técnica. A base desta cirurgia é o momento da escolha do implante mamário, que ao meu entendimento, deve ser da paciente sob orientação do cirurgião plástico. Além disso, não importa a quantidade de consultas necessárias para se obter o volume ideal. O importante é que a paciente esteja certa da sua escolha! Por isso, agende uma consulta e vamos conversar no meu consultório!

Rafael Motta

Cirurgião plástico

Eunápolis

Agendar uma visita

A Mamoplastia de Aumento é uma técnica cirúrgica para aumentar o tamanho das mamas. mamoplastia de aumento é principalmente indicada para mulheres com seios pequenos ou que sofreram com a redução das mamas após o período de amamentação, sem que tenham passado pela ptose da mama, ou seja, pela queda mamária.

Fábio Biazotti

Cirurgião plástico

Araraquara


A inclusão de próteses de silicone é indicada para pacientes com hipomastia. São aquelas com mamas pequenas pouco desenvolvidas. Os implantes podem ficar acima ou abaixo do músculo peitoral maior e são colocados através das vias de acesso axilar, areolar ou pelo sulco mamário, local onde ficará localizada a cicatriz.

Cláudio Eulálio

Cirurgião plástico

São Paulo


O aumento mamário com implante de silicone é a plástica mais realizada no mundo todo, sendo um procedimento relativamente rápido, o que leva alguns profissionais e pacientes a pensar que se trata de um procedimento simples e fácil, o que não é verdade. Para alcançar os melhores resultados, uma grande perícia e treinamento se fazem necessários. Usualmente feita sobre anestesia geral ou peridural + sedação. Em nossa rotina, adotamos os 14 pontos para a cirurgia de aumento mamária segura, preconizados pelo Dr Adams. Utilizamos também um protocolo de recuperação rápida (fast track recovery ou braços free), conforme preconizado pelo Dr Tebbetts, um dos mais respeitados cirurgiões de mama do mundo.

Allan Filgueira

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. A cirurgia de aumento isolada não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo em que o aumento de mama. O tamanho do implante a ser colocado depende de vários fatores a serem analisados. O conjunto de medidas corporais da paciente (largura tórax, capacidade do envelope mamário, compleição corporal).

Eduardo Pasquarelli

Cirurgião plástico

Santos


Este procedimento cirúrgico tem o objetivo de aumentar o volume das mamas por meio do implante de próteses mamárias de silicone. Indicado para pacientes que desejam aumentar as mamas. Existem diferentes tipos de próteses de silicone, mas na maioria das vezes são usadas próteses de alta coesividade e cobertura texturizada. O implante mamário (silicone) pode ser posicionado atrás do músculo (retromuscular) ou atrás da glândula mamária (retroglandular). A prótese retromuscular é indicada para pacientes muito magras ou com maior probabilidade de queda (ptose) das mamas.

Marianna Meirelles

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Hoje toda mulher tem uma amiga que colocou implantes nas mamas. E a cirurgia mais comentada dentro da plástica. Existem muitas formas de próteses e a avaliação com medições do tórax, dimensionamento do tamanho atual da sua mama e a projecao do tamanho que deseja são imprescindíveis para determinarmos o tamanho do implante e a a tática que vai ser utilizada. As mamas com aspecto caído necessitam de uma cicatriz adicional, geralmente o "T" invertido para, alem de deixar a mama maior, ela ficar em pe. Nao se iluda com a teoria de colocar uma prótese muito grande para tentar compensar a mama caida, com certeza você voltara ao centro cirúrgico em breve para corrigir essa opção.

Colocação de silicone ou Volumetria (preenchimento com gordura) para aumentos de mama.

Edmilson Lucio Da Silva

Cirurgião plástico

Brasília


É uma cirurgia de Aumento das Mamas, na qual são inseridos implantes mamários para restaurar volume ou a forma da mama, após perda parcial ou total do tecido mamário. Mulheres que apresentam insatisfação com o formato ou tamanho dos seios, decorrentes do envelhecimento, gravidez, oscilações no peso ou da genética, podem recorrer à mamoplastia de aumento como uma alternativa de tratamento. Esse procedimento pode aumentar a projeção e o tamanho dos seios, melhorar o equilíbrio e as proporções do corpo, além de contribuir para a melhora da autoestima e autoconfiança da paciente.

Andrea Heisler

Cirurgião plástico

Porto Alegre


O aumento das mamas se dá através da utilização de próteses de silicone confeccionadas em diversos tamanhos e formatos escolhidos conforme o desejo e o tipo físico da paciente.Esses implantes são introduzidos através de pequenas incisões no sulco mamário ( logo abaixo da mama) ou ainda através da axila ou da aréola.O local de posicionamento das próteses também dependerá das características da paciente, podendo se dar abaixo da glândula (retroglandular), ou ainda parcialmente abaixo do músculo peitoral (dual plane). A paciente é orientada a utilizar sutiã modelador em tempo integral por cerca de 45 dias após a cirurgia.

Mateus Diniz Vizzotto

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

A cirurgia de mamoplastia de aumento (prótese de silicone) está indicada em pacientes com mamas pequenas que desejam aumentar o volume das mesmas. A prótese pode ser introduzida pelo sulco embaixo da mama, parte inferior da areola ou axila. Em pacientes muito magras, precisamos posicionar o implante abaixo do músculo peitoral. O formato da prótese vai depender da anatomia e do objetivo da paciente. Podemos usar próteses redondas que possibilitam um colo mais marcado ou anatômicas (em gota) para resultados mais naturais. As próteses utilizadas atualmente são extremamente seguras, com avanços tecnológicos que impedem vazamentos. Não há a necessidade de troca da prótese a cada 10 anos.

Roberta Alvares Azevedo

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A colocação de prótese de mama continua sendo uma das cirurgias plásticas mais procuradas e desejadas pelas mulheres. Seios firmes e bem posicionados estão associados a feminilidade, beleza, sensualidade, dão confiança e melhoram a autoestima e a vida amorosa. Essa é umas das cirurgias que me dá mais satisfação, porque seu resultado é notável desde o primeiro momento do pós operatório. Temos diversas empresas fabricantes de próteses e diversos modelos, o que pode confundir as pacientes. A escolha do implante é fundamental para o sucesso da cirurgia e para um bom resultado. Cada formato tem uma indicação específica de acordo com o desejo da paciente e a experiência do cirurgia plástico.

Priscilla Helena Lotierzo Saito

Cirurgião plástico

São Paulo

Quais profissionais realizam Mamoplastia de aumento?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.