Fiz a retirada da vesícula por vídeo, há 5 dias, estou comendo apenas gelatina e legumes batidos sem
2
respostas
Fiz a retirada da vesícula por vídeo, há 5 dias, estou comendo apenas gelatina e legumes batidos sem gordura, porque estou com dor e ardência abdominal. Isto é normal?
Dor pós cirurgia é frequente, pois são realizados cortes, mesmo que pequenos, no abdome. Quanto alimentação pós colecistectomia, geralmente não há restrições alimentares, pois há baixo índice de diarreia pós cirurgia.Entretanto, a melhor forma de avaliar é procurar seu cirurgião para reavaliar seu caso de forma individualizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! A dor leve ou desconforto no pós-operatório de colecistectomia por vídeo é um sintoma comum. No entanto se a dor estiver muito grande ou associada a febre, sangramento, saída de pus ou queda do estado geral, o ideal é procurar um pronto-atendimento e a equipe que realizou a cirurgia para uma reavaliação.
Quanto à alimentação, não existe restrição específica, não é necessário triturar os alimentos, é permitido consumo de alimentos sólidos. Evite alimentação muito pesada, que aumente a produção de gases.
Quanto à alimentação, não existe restrição específica, não é necessário triturar os alimentos, é permitido consumo de alimentos sólidos. Evite alimentação muito pesada, que aumente a produção de gases.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou há 18 dias que fiz cirurgia de vesícula, levou 10 pontos eu fiz cocô preto com 10 dias é normal? Me deu tosse e sinto encomodo no estômago
- Fiz a cirurgia de retirada da visícula ha 17 dias, posso varrer e usar todo pra limpeza da minha casa? E fazer caminhadas na rua?
- Usa sonda vesical de demora na cirurgia de ginecomastia?
- Fiz uma cirurgia de reconstrução de artérias do coração vai fazer 2 meses. Posso comer uma cocada ou doces?
- To com 8 dias que fiz a cirurgia de pedra na vesícula não to mas tomando medicamento . Posso tomar cerveja?
- Fiz uma reconstrução do intestino, depois de quanto tempo posso comer: camarão, bacalhau ou carne de porco?
- Em uma cirurgia plástica pode ser usado um piercing bioflex?
- Fiz uma cirurgia visicula com corte Posso andar de montanha russa após 40 dias?
- Eu fiz uma cirurgia fez um mês de reconstrução de nervos e tendões na mão já tirei os pontos posso varrer a casa?
- Foi operada há dois meses e agora me dói o umbigo é normal sentir isso agora?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1088 perguntas sobre Colecistectomia videolaparoscopica
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.