Fiz a retirada total da tireoide e meu exame de sangue deu 53,13 microui/ml de tsh e 0,23 de t4 e al
2
respostas
Fiz a retirada total da tireoide e meu exame de sangue deu 53,13 microui/ml de tsh e 0,23 de t4 e algumas semanas depois o fiz outro exames e o resultado deu tsh 0.090 mui/ml e t4 2.02
Isso é normal ?
Isso é normal ?
Olá tudo bem?
Estes exames são compatíveis com hipotireoidismo (falta de hormônios tireoidianos quando TSH de 53) e hipertireoidismo (quando excesso de hormônios tireoidianos quando TSH 0,009). Importante avaliar com endocrinologista para manter um equilíbrio hormonal durante a reposição com hormônios tireoidianos. Evitando o excesso e a falta deste hormônio e assim seus efeitos colaterais!
Estes exames são compatíveis com hipotireoidismo (falta de hormônios tireoidianos quando TSH de 53) e hipertireoidismo (quando excesso de hormônios tireoidianos quando TSH 0,009). Importante avaliar com endocrinologista para manter um equilíbrio hormonal durante a reposição com hormônios tireoidianos. Evitando o excesso e a falta deste hormônio e assim seus efeitos colaterais!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, esse tipo de alteração pode acontecer se nesse período foi feito alteração na dose do hormônio da tireoide (Levotiroxina). Nesse caso, é importante avaliar com seu médico se a dose está adequada para você.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia todo bem??Meu exame de TSH deu 19,93 está muito alto??
- olá, tenho o resultado com TSH ULTRA SENSÍVEL =98,78 T4 =0,46 TIREOPEROXIDASE , ANTICORPOS ANTI-TPO=1.300 UI/ML DEVO REPETIR A COLETA?
- Boa tarde O que signifia tsh 1,970 mcIu/ml esta auto ?
- Boa tarde meu TSH deu 0,360 E meu T4 deu 1,39 achei muito baixo meu TSH oque fazer obrigado.
- Boa noite ,tenho hipotireoidismo pretendia engravidar então meu médico ajustou a minha dose ,tomei por seis meses e meu tsh foi a 0,74 mas eu não engravidei ,posso retornar a minha dose anterior?
- Meu exame de Tsh deu 4,81 a referência é até 4,50... isso significa que está alterada?
- Meu tsh deu 0,09. tomo euthyrox de 112mg, tenho 63 anos já tirei a tireoide a 2 anos, meu t4 deu 130, o que isso significa?
- Quais alimentos e vitaminas ajudam de forma natural abaixar o TSH?
- Meu exame de tsh deu 0,69 e t4 0,83 está normal E o ferro serico está 32.
- Meus exame de t4 deu 0.85 está normal ou alterado você pode me ajudar???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 444 perguntas sobre Exame TSH
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.