Fiz angioplastia tem 20 dias posso limpar minha casa normalmente?

2 respostas
Fiz angioplastia tem 20 dias posso limpar minha casa normalmente?
Dr. Leandro Teixeira Morais
Cardiologista, Médico clínico geral, Internista
Belo Horizonte
Geralmente a retomada de exercícios, assim como limpar a casa, é progressiva e deve ser iniciada, pelo menos após uma semana do procedimento. De maneira geral a grande preocupação está relacionada ao local do acesso (local por onde entrou o cateter). Aí podem ocorrer sangramentos e outras complicações. Mantenha o acompanhamento com um cardiologista,
À disposição Dr Leandro Teixeira Morais

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Raphael Moura Garcia
Cardiologista
Curitiba
Boa tarde , após a realização de um procedimento terapêutico como angioplastia , deve-se cuidar do local por onde o procedimento foi realizado. Se foi pela via de acesso radial (punho),recomenda-se evitar levantar peso , arrastar móveis e dirigir por 48 horas. Se o procedimento foi pela via femoral ( virilha) recomenda-se evitar subir muitos lances de escada , correr ou praricar atividades fisicas por 3-7 dias pelo risco de sangramento. Em relação ao procedimento que você realizou, as atividades físicas podem ser retomadas de maneira progressiva em 1 semana após a sua realização. Deve-se evitar atividades físicas competitivas e de alto impacto, ficam autorizadas caminhadas e corridas leves em locais planos com duração de 45-60 minutos 3x na semana , aumentando progressivamente conforme a tolerância do paciente. Após um mês pode-se voltar as práticas desportivas habituais porém sempre se atentando aos sinais de alerta como : dores no peito (angina), falta de ar (dispnéia) desproporcional ao esforço realizado e tonturas(síncope) . Em qualquer uma dessas situações procure o médico de sua confiança ou vá na emergência mais próxima.

Especialistas

Adalberto Pereira de Araujo

Adalberto Pereira de Araujo

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Débora Ortigosa Cunha

Débora Ortigosa Cunha

Cirurgião vascular

São José dos Campos

Thiago Negri Bermejo

Thiago Negri Bermejo

Cirurgião vascular

Assis

Eduardo Martins

Eduardo Martins

Cardiologista

Foz do Iguaçu

Agendar uma visita
Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 235 perguntas sobre Angioplastia intraluminal dos vasos das extremidades
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.