Fiz apendicectomia faz 10 dias e a cicatriz está roxa e um pouco dolorida. Posso passar pomada anti-
1
respostas
Fiz apendicectomia faz 10 dias e a cicatriz está roxa e um pouco dolorida. Posso passar pomada anti-inflamatória?
As cirurgias de apendicectomia podem ser realizadas de duas maneiras, por videolaparoscopia (vídeo) ou técnica convencional (corte) e a cicatrização depende do corpo e do organismo de cada paciente. A coloração roxa fala a favor de uma cicatrização rotineira, porém caso seja grande e edemaciado (inchado) deve ser avaliado de preferência pelo cirurgião
As pomadas exigem um olhar individualizado pois nem todas pomadas anti-inflamatórias podem ser utilizadas, o ideal são pomadas como polissulfato de mucopolissacarídeo ou similares que ajudam a diminuir o "roxo"
As pomadas exigem um olhar individualizado pois nem todas pomadas anti-inflamatórias podem ser utilizadas, o ideal são pomadas como polissulfato de mucopolissacarídeo ou similares que ajudam a diminuir o "roxo"
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.