Fiz artrose cervical vai fazer dois anos, comecei a sentir câimbras no pescoço, será que está relaci
4
respostas
Fiz artrose cervical vai fazer dois anos, comecei a sentir câimbras no pescoço, será que está relacionado a cirurgia?
A necessidade de artrodese cervical previa indica a presença de doença degenerativa da coluna cervical. Os sintomas presentes atualmente podem ser tanto de conflito radicular no nível operado, secundário a fraqueza muscular ou mesmo por degeneração de outro nível adjacente a cirurgia;
É de grande importância a avaliação com neurocirurgião assistente, pois dessa forma poderá unir as informações de exames neurológico e de imagem a fim de definir a causa da dor e traçar plano de tratamento;
atenciosamente
É de grande importância a avaliação com neurocirurgião assistente, pois dessa forma poderá unir as informações de exames neurológico e de imagem a fim de definir a causa da dor e traçar plano de tratamento;
atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
Avaliar se os sintomas são pregressos à cirurgia que a senhora relatou, se iniciaram imediatamente após a cirurgia ou se iniciaram há mais de dois anos após a cirurgia já permite uma linha de raciocínio diagnóstico; além de um minucioso exame físico para se averiguar a função das raizes neurais. Consulte um especialista de coluna vertebral de sua confiança.
Atenciosamente, Cleiton Naves
Avaliar se os sintomas são pregressos à cirurgia que a senhora relatou, se iniciaram imediatamente após a cirurgia ou se iniciaram há mais de dois anos após a cirurgia já permite uma linha de raciocínio diagnóstico; além de um minucioso exame físico para se averiguar a função das raizes neurais. Consulte um especialista de coluna vertebral de sua confiança.
Atenciosamente, Cleiton Naves
Bom dia, tudo bom? Existe a possibilidade de estar relacionado sim, importante a avaliação com um especialista. Se precisar, pode agendar uma consulta comigo, será um prazer atendê-lo (la)
A artrodese cervical é uma forma definitiva de tratamento das doenças degenerativas da coluna cervical. Ela resolve o problema da compressão no nível que foi feito, mas não impede que a degeneração de outro nível piore e possa fazer outra compressão. Nesses casos, onde surgem novos sintomas, o ideal seria buscar novo atendimento com um cirurgião de coluna para um adequado exame físico e avaliar a necessidade de um novo exame de imagem.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- De tempos em tempos sinto uma dor que parece ser logo atrás da mandíbula, que parece se estender para a cabeça, por trás do ouvido, e um pouco para a nuca, na parte de trás. É um pouco em ondas, e rápido. Começa com uma sensação de puxar (ou esticar) e depois vem a dor.
- Boa tarde , a uma semana atrás, tiver dor no pescoço que me incapacitou , dormência na mãe esquerda e nos dedos , fiz raio x na emergência diagnóstico, cervicalgia, febre por duas noites e ainda estou com o pescoço inchado , qual medico devo procurar ?
- Estou gestante sentindo dor do lado do pescoço encomodo como se tivesse alguma coisa puxando e dor E dor de cabeça também o que pode ser ?
- Sinto uma dor forte na coluna, está a causar me febre e falta de apetite, oque devo fazer?
- Toda vez que coloco alguma coisa que aperta minha cabeça, como uma faixa de cabeça, depois de um tempinho o meu pescoço começa a doer. Inclusive, esqueço que tenho isso às vezes é fico me perguntando por que está doendo, até tirar a faixa e melhorar quase que instantaneamente. Queria saber se tem relação…
- Tenho dor lombar, não sinto as pernas, não consigo andar. O médico disse que é compressão na medula espinhal. É possível esse problema travar as pernas?
- Estou com espondilodiscoartrose cervical e tenho sentido muita falta de ar. Será que isso pode ser causado pela condição? Devo procurar um neurologista ou cardiologista? Desde já, obrigado!
- Massagem terapêutica pode deixar o paciente com o olho vermelho?
- Sinto dor no ombro e pescoço do lado direito e já está irradiando o braço direito. Sinto dor no osso do polegar, também direito. Devo procurar ortopedista ou reumatologista?
- Fui diagnosticada com artrose na cervical, provavelmente má postura trabalhando sentada e no computador. Quais exercícios posso fazer, na real o que não posso fazer pra prejudicar mais, já que ainda sou nova?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Cervicalgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.