Fiz bartolinectomia há 20 dias, o ponto não cai e dói no local. Que devo fazer?

Fiz bartolinectomia há 20 dias, o ponto não cai e dói no local. Que devo fazer?

2 respostas


Olá. Se a dor vem gradativamente reduzindo, ela pode ser normal. A depender do fio utilizado, a presença da sutura também pode ser normal. Está região é ricamente inervada e o desaparecimento da dor pode demorar mais de 30 dias. Siga as orientações pós-operatórias de seu médico. Faça o repouso adequado e evite relações sexuais durante a recuperação. Se dúvidas agende uma consulta.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Como você está apresentando dor, recomendo que passe por uma avaliação médica, para ver se há alguma alteração na cicatrização, como infecção ou abertura dos pontos. Geralmente os fios utilizados são absorvidos pelo seu organismo, vc não os verá "cair".

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.