Fiz cirurgia a 2meses e meio, na cervical, ainda tô usando colar e não fui liberada pra fisioterapia

2 respostas
Fiz cirurgia a 2meses e meio, na cervical, ainda tô usando colar e não fui liberada pra fisioterapia ainda, e sinto dores no local onde foi colocado o implante, isso é normal?
Não é comum a dor persistir por tanto tempo após a cirurgia. No entanto se seu cirurgião recomendou utilizar colar por período prolongado sua cirurgia deve se tratar de um caso mais complexo e a dor pode persistir por um período. Além disso boa parte da dor pode ser muscular causada pelo uso prolongado do colar e desuso da musculatura cervical. Converse com seu cirurgião.

Olá. A indicação de colar cervical e o tempo de uso depende da patologia a ser tratada e da técnica utilizada. Em geral, o uso de colar cervical quando indicado em pós operatório dura de 1 a 3 meses, na máximo de 6 meses. O uso prolongado do colar cervical pode causar atrofia muscular e piorar dor crônica. A cirurgia de coluna não garante melhora da dor em 100% dos caso. Em média, 90% dos pacientes têm melhoras em graus variados do quadro álgico. Normalmente, a fisioterapia pode ser iniciada precocemente, na internação inclusive. O profissional de fisioterapia deve ser capacitado e ter experiência com pós-operatório. Com um mês, imagino que já deve ter retornado com o especialista que fez a cirurgia e deve ter outro retorno breve. Tenha uma boa conversa com ele para melhor orientação.
Espero ter ajudado.