Fiz cirurgia apendicite a 30 dias , percebo que acima de incisão(5 pontos) esta um pouco inchada gos

5 respostas
Fiz cirurgia apendicite a 30 dias , percebo que acima de incisão(5 pontos) esta um pouco inchada gostaria de saber se posso usar cinta e Que devo fazer pra essa a abolacao desaparecer.?
Dr. Renato Hiroaki Yamashita
Cirurgião geral, Coloproctologista
São Paulo
Bom dia, quando ao inchaço o ideal seria um exame físico e se caso ficasse dúvida poderia ser realizado uma ultrassonografia. Quando a cinta pode ser utilizado sem problemas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Paulo Boarini
Coloproctologista, Cirurgião geral
São Paulo
A cinta da um bem estar ao paciente, mas nao interfere na cicatrizacao Melhor consultar o cirurgiao para verificar se voce tem alguma colecao liquida no local ou uma hernia
Dr. Leonardo Machado de Carvalho
Cirurgião geral
Pelotas
Boa tarde! Com 30 dias de pós operatório ainda é normal na maioria das vezes ficar um pouco “endurado” no local da incisão! Quanto a cinta , embora não seja necessário pode usar sim , sem problema ! Qualquer coisa estamos à disposição ! Agende uma consulta para que melhor possamos lhe orientar!
Dr. Leonardo Vicente Coelho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Leopoldina
O inchaço próximo ao sítio de incisão é frequente e normalmente associado a dissecção do espaço para realizar o procedimento. Pode perdurar por até 3 meses. Na ausência de febre ou saída de secreções normalmente é autoresolutivo.
Dr. Daniel Hortiz
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
João Pessoa
É comum que ocorra um leve inchaço na área da incisão após a cirurgia de apendicite, principalmente nos primeiros 30 dias. O uso de cinta pode ser benéfico, pois oferece suporte e compressão, ajudando a reduzir o inchaço e proporcionando conforto. No entanto, é importante que a cinta não esteja muito apertada e que seja utilizada apenas durante o dia, retirando-a para dormir.

Além da cinta, algumas medidas podem auxiliar na redução do inchaço:

* **Aplicação de compressas frias:** Aplique compressas de gelo na área inchada por 15-20 minutos, várias vezes ao dia. O frio ajuda a contrair os vasos sanguíneos e reduzir a inflamação.
* **Elevação da área:** Ao descansar, mantenha a área da incisão elevada com o auxílio de travesseiros ou almofadas. Isso facilita o retorno venoso e diminui o inchaço.
* **Massagem suave:** Realize massagens suaves na região, sempre no sentido do coração, para estimular a circulação linfática e auxiliar na drenagem do excesso de líquido.
* **Alimentação saudável:** Uma dieta rica em frutas, legumes e verduras contribui para a cicatrização e redução da inflamação. Evite alimentos processados, ricos em sódio e gordura.
* **Hidratação:** Beba bastante água ao longo do dia para auxiliar na eliminação de toxinas e reduzir o inchaço.

É importante ressaltar que o inchaço após a cirurgia de apendicite geralmente desaparece gradualmente com o tempo. No entanto, se o inchaço persistir, aumentar, ou se você apresentar outros sintomas como dor intensa, vermelhidão, calor ou secreção na área da incisão, procure o seu médico para uma avaliação. Ele poderá determinar a causa do inchaço e indicar o tratamento mais adequado.

Especialistas

Bernard Favacho

Bernard Favacho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Giovanna Ricarte

Giovanna Ricarte

Cirurgião geral

Campo Grande

Aline Weber

Aline Weber

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Guarapuava

Isabela Walder Galiano

Isabela Walder Galiano

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Araçatuba

Stephanie Pedrazza

Stephanie Pedrazza

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Londrina

Marcio Canavarros Serra

Marcio Canavarros Serra

Cirurgião geral

Cuiabá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1976 perguntas sobre Apendicite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.