fiz cirurgia de ressecação da próstata (RTU) há 17 dias, estou tendo uma recuperação muito boa, mas o meu maior problema é a frequência urinária com mais 8 vezes de ida ao banheiro á noite e sempre com jato fraco e dor ao urinar, precisando dar impulsos na bexiga para a urina sair. o que será? ob
Isso pode acontecer. O seu jato fraco precisa ser analisado, isto é, era forte e agora tornou-se fraco? E a cor da urina, sugere infeção. Seu urologista deve avaliar isso assim que possível.

Sugiro que procure seu urologista para esclarecimentos.

Voce ainda esta na fase de recuperação pos operatória, isso pode acontecer. Vários fatores colaboram para isso: tamanho da sua próstata pré operatório, como estava a musculatura da sua bexiga, processo inflamatório pós operatório e até a quantidade de agua que voce pode estar ingerindo podem influenciar no pós operatório. O correto é retornar no cirurgião para uma conversa e boa sorte.

É comum um período de adaptação após Rtu! Às vezes a bexiga sofreu por um período de obstrução ao fluxo urinário e pode ter ficado hiperativa! É possível melhorar seus sintomas após análise pelo médico assistente! Att Ricardo Ferro Urologista de Brasília

Especialistas em Ressecção Endoscopica Da Prostata

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 413 perguntas sobre Ressecção Endoscopica Da Prostata

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.