Fiz cirurgia de vesícula por video faz 34 dias e comecei sentir dor na costela onde era a vesícula e

Fiz cirurgia de vesícula por video faz 34 dias e comecei sentir dor na costela onde era a vesícula e nas costas do lado direito tbm como se fosse uma queimacao nestas áreas. Isso é normal?

2 respostas


Todo e qualquer procedimento cirúrgico requer um tempo adequado de cicatriação. É comum alguns desconfortos por cerca de 60 dias, tempo em média que o seu corpo precisa para se recuparar. Mas se estiver apresentando algum sintoma novo, que persista ou mesmo piore, o ideal é procurar o cirurgião que realizou o seu procedimento. Bom tratamento e SAÚDE.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Dor que começou depois de trinta e quatro dias, sob a costela direita e nas costas, merece reavaliação pelo cirurgião. Pode ser muscular ou ter outra causa, mas não deve ser atribuída automaticamente ao pós-operatório. Entre em contato com a equipe, principalmente se está aumentando. Febre, vômitos, falta de ar, dor intensa ou olhos amarelados exigem atendimento rápido.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.