Fiz cirurgia oncológia de retosigmoidectomia a cerca de 3 anos atrás (2019), e ainda em acompanhamen

3 respostas
Fiz cirurgia oncológia de retosigmoidectomia a cerca de 3 anos atrás (2019), e ainda em acompanhamento clinico. Gostaria de saber se posso realizar sessão com Osteopata, pois, sinto dores leves, e nada é diagnosticado ou encontrado nos exames de imagens (RM, TC, Colono, RX etc...). Descartado qualquer processo infeccioso e ou anatômico, apenas restou a possibilidade de haver aderências pós cirurgia. Existe algum perigo ou restrição para o procedimento com Osteopata para amenizar as dores leves e até mesmo amenizar aderências (caso seja identificado) ??
Olá! bom dia. Não existe nenhuma contra - indicação ao tratamento osteopático no seu caso. O profissional deverá fazer uma avaliação criteriosa sobre seus sintomas e determinar a melhor terapêutica para o seu caso. De fato, podem ser aderências pós cirúrgicas sim influenciando a sua dor. Estou a disposição se puder ajudar.

Não tem contra indicação para osteopatia. A osteopatia pode utilizar de diversas técnicas, inclusive bem sutis, a depender da avaliação do seu caso e do que for observado na sua estrutura. Devido as restrições comuns em pós cirúrgicos, assim que o médico libera, é interessante uma avaliação osteopática sim, para a melhora da qualidade de vida, mesmo quando ainda não manifestou as dores.
Não teria contra indicação. após uma avaliação será indicada técnicas de terapia manual ,trabalhos suaves fasciais,osteopatia visceral, avaliação de aderências.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!