fiz cirurgia túnel carpo fazem dois dias, quais atividades posso fazer e o que não fazer? Ex.lavar
2
respostas
fiz cirurgia túnel carpo fazem dois dias, quais atividades posso fazer e o que não fazer?
Ex.lavar cabeça sozinha, lavar louças leves, cozinhar?
Ex.lavar cabeça sozinha, lavar louças leves, cozinhar?
Se proteger a incisão,pode movimentar o punho segundo a orientação do cirurgião , não provocando dor adicional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, existem protocolos diferentes de recuperação da cirurgia adotados pelos médicos. Por exemplo, alguns médicos imobilizam com tala gessada, outros apenas fazem o curativo. Mas, em geral, após a cirurgia recomenda-se movimentar o punho e os dedos, porém sem realizar carga (pegar peso), evitar atividades que envolvam o uso de água, pois pode causar contaminação do local da cirurgia, realizar a higiene pessoal com a mão não operada (evitando da mesma forma a infecção) e proteger o local de traumas que possam eventualmente levar a inflamação local ou deiscência (falha dos pontos abrindo o ferimento cirúrgico)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo apos a cirurgia da sd do tunel do carpo eu poderei voltar a praticar musculaçao com muito peso? E ciclismo de estrada?
- Boa tarde ! Tenho formigamento nas mãos , dormência e a noite sinto uma compressão do dedo médio e o indicador. Procurei um especialista em mãos e fui diagnosticada com síndrome do túnel do carpo mas na eletroneuromiografia esta normal , estou sem entender e recente começou a dar choque dependendo do…
- Síndrome do túnel carpal, Tenho quase 30 dias de operação, a mão está muito inchada e dor é normal?
- Retirei um Sarcoma que comprimia o nervo Ulnar perto do cotovelo.Foi a 19 dias ,meu dedo indicador ,médio e anelar continua inchado e limitado nos movimentos,isto é normal?
- Fiz uma cirurgia do rádio há 27 dias pontos retirados com 21 dias e ainda está inchado e tenho dormência nos dedos da mão esquerda e na palma da mão a dormência é mais forte é normal? Coloco mais água gelada e morna às vezes. A cicatriz está indo bem !
- Estou a mais de 10 dias com a mão direita dormente e dor forte no dedo polegar e médio, fiz eletroneuromiografia e deu síndrome do túnel do carpo moderada a grave, que tratamento seria possível
- Fiz cirurgia síndrome de tunel de de Carpo a um mês e dez dias e fiquei com fraqueza muscular no dedo mindinho e no pulso, isso é normal?
- Fiz a cirurgia de túnel do carpo há 13 dias , a incisão está infeccionada , a pele da mão é muito sensível, tenho dores nos dedos forte , dificuldade em dobrar os dedos , parece doer os ossos . Isso é normal ?
- Fiz cirurgia do túnel do carpo a 6 meses e continuo com síndrome do carpo leve, o que pode ser feito?
- Fiz cirurgia do túnel do Carpo a 13 ano, na mão esquerda.Foi super bem sucedida. A dois dias estou sentindo dormência na mão esquerda. Chegou abruptamente, sem aviso prévio. E muito forte. Pode ser túnel carpiano novamente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 236 perguntas sobre Síndrome do túnel carpal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.