Fiz colonoscopia com biopssia. Na colono suspeita de ileíte. A biopssia acusou presença de foliculos
Fiz colonoscopia com biopssia. Na colono suspeita de ileíte. A biopssia acusou presença de foliculos linfoides reacionais. Ausencia de processo inflamatorio, granulomas ou microorganismos específicos. Meu medico diagnosticou doença de crohm. Mas estou meio confuso. Alguem poderia me ajudar?
3 respostas
Duas coisas são fundamentais. Saber sua idade. Os fundamentos básicos da doença de Crohn são genéticos, daí a presença de sintomas começarem a surgir na adolescência. Em segundo lugar se o seu médico disse com certeza que é doença de Crohn, ele deve ter fundamentos para tal assertiva e ele é quem deve conversar sobre isso. Ética é bom e eu gosto.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A biópsia não é característica de Doença de Crohn, a colonoscopia com ileíte pode sugerir Cronhn mas também devemos considerar outras causas de ileíte. O diagnóstico correto vai depender muito dos sintomas apresentados. À disposição
A biópsia na doença de crohn muitas vezes é inespecífica, e para o diagnóstico é necessária uma avaliação criteriosa dos achados clínicos, endoscópicos, laboratoriais e de imagem. Caso esteja inseguro procure a avaliação de um médico com experiência no tratamento de doenças inflamatórias intestinais.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


