Fiz colonoscopia há 3 anos estava tudo bem, agora outubro de 2016 apareceu pequenos diverticulos da
Fiz colonoscopia há 3 anos estava tudo bem, agora outubro de 2016 apareceu pequenos diverticulos da pra prevê quando começaram a se formar?
3 respostas
Olá o mais importante é o tratamento para estacionar a diverticulite ou até mesmo regredir, e a alimentação e suplementação são fundamentais , passe por uma avaliação com nutricionista, a diverticulite não tem uma causa definida mas a baixa ingestão de fibras e uma causa provável .
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O teste da urease tem a finalidade de diagnóstico do H.Pylori. No seu caso ele não evidenciou a presença dessa bactéria.
Infelizmente não. A doença diverticular é bem comum no nosso meio, principalmente em pessoas acima de 50 anos e com alguns fatores de risco, como tipo de alimentação, vida sedentária, obesidade entre outros. O importante é a partir do diagnóstico mudar hábitos alimentares e de vida para minimizar as chances de uma complicação, como a diverticulite. Mantenha um acompanhamento com uma cirurgião ou gastroenterologista, para maiores explicações.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


