Fiz colpoperineoplastia é para voltar ao trabalho,terei que subir escadas e costurar na máquina…..qt

Fiz colpoperineoplastia é para voltar ao trabalho,terei que subir escadas e costurar na máquina…..qto tempo após cirurgia posso voltar? Meus pontos foram feitos internamente.

1 resposta


Geralmente o pós operatório depende se você tem costume de pegar peso ou fazer exercicios extenuantes ou não, isso impacta diretamente na cicatrização dos pontos, para evitar que eles cedam e que o problema retorne. Idealmente, costumamos dar um atestado de 30 dias a depender da cirurgia realizada, mas atestado 14 dias e reavaliação médica presencial sobre retorno ao trabalho é uma conduta adequada também. Importante, independente de qual correção foi feita, evitar esforços físicos extenuantes, pegar peso e atividade sexual nos primeiros 2 meses.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.