Colpoperineoplastia anterior e posterior - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A colpoperineoplastia anterior e posterior é a da vagina e do períneo. É um dos tratamentos cirúrgicos disponíveis para correcção de defeitos sintomáticos da parede posterior da vagina, e defeitos do corpo perineal. Um dos principais sintomas de defeito na parede posterior é dificuldade de evacuar. No caso da rotura perineal completa, há . Mesmo nas pacientes que sofreram assistência obstétrica adequada, fatores como múltiplos partos e flacidez do assoalho pélvico podem causar frouxidão da parede vaginal e músculos do introito vulvar. As indicações estariam relacionadas diretamente a esses fatores, que causariam granulomas de episiotomia (corte realizado no períneo no momento do parto para facilitar a passagem do recém-nascido), desvio da fúrcula vulvar, dispareunia de penetração e perda do espaço virtual vaginal. A colpoperineoplastia anterior consiste na correcção da parte anterior do períneo, corrigindo a (bexiga caída).

Especialistas - colpoperineoplastia anterior e posterior

Priscilla Moreira Chaves

Priscilla Moreira Chaves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Daniela Mezzomo

Daniela Mezzomo

Ginecologista

Blumenau

Agendar uma visita

Perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Nossos especialistas responderam a 737 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Olá minha querida !
Após uma colpoperineoplastia, que é uma cirurgia para reparar e reconstruir a parede vaginal e o períneo (a região entre a vagina e o ânus), é esperado certo grau de…

Pode sim, sem problemas.
De qualquer maneira, comunique seu médico que vai te operar para maiores esclarecimentos.

não tem relação com melhorar ou piorar a cirurgia. mas caso se sinta melhor com a cinta, pode usar a cinta.

Especialistas falam sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Cistocele: órgãos da parede anterior com descida da bexiga. Retocele: órgãos da parede posterior com o reto. Enterocele: com intestinos. - Os fatores de risco mais comuns de prolapso uterino são: • Idade • Numeor de partos • Constipação Intestinal • Obesidade • Histerectomias. - Tratamento: Existem inúmeras cirurgias, que variam conforme a severidade do quadro e a necessidade da paciente. Podem ser por via abdominal, laparoscópica, vaginal, com colocação de telas, etc.

Fabio Leal

Ginecologista, Especialista em administração em saúde

Vila Velha


Perineoplastia: Reparo do períneo e das paredes vaginais, associada ou não à correção do posicionamento da bexiga. Himenoplastia ou Himenorrafia – Reconstituição do hímen. Normalmente indicada quando a integridade do hímen é motivo de discriminação cultural e religiosa ou em pacientes que sofreram violência sexual.

Thalia Maia

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita

A colpoperineoplastia anterior e posterior é a correção cirúrgica mais conhecida para o prolapso genital anterior e posterior, a famosa bexiga caída. É um procedimento realizado pela vagina, sem cortes na barriga. Por ser uma cirurgia realizada pela vagina é uma cirurgia de fácil recuperação, com pouca dor e sangramento mas que vai exigir um repouso de 30 dias no pós-operatório. Como dito a cirurgia é utilizada para retornar os órgãos pélvicos para a sua posição habitual mas não é mais utilizada para incontinência urinária, devido a alta taxa de recidiva. Apesar dessa correção cirúrgica, o prolapso genital pode ter uma taxa de recidiva de 10 a 30% .

Quais profissionais realizam Colpoperineoplastia anterior e posterior?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.