Colpoperineoplastia anterior e posterior - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A colpoperineoplastia anterior e posterior é a cirurgia plástica da vagina e do períneo. É um dos tratamentos cirúrgicos disponíveis para correcção de defeitos sintomáticos da parede posterior da vagina, e defeitos do corpo perineal. Um dos principais sintomas de defeito na parede posterior é dificuldade de evacuar. No caso da rotura perineal completa, há incontinência fecal. Mesmo nas pacientes que sofreram assistência obstétrica adequada, fatores como múltiplos partos e flacidez do assoalho pélvico podem causar frouxidão da parede vaginal e músculos do introito vulvar. As indicações estariam relacionadas diretamente a esses fatores, que causariam granulomas de episiotomia (corte realizado no períneo no momento do parto para facilitar a passagem do recém-nascido), desvio da fúrcula vulvar, dispareunia de penetração e perda do espaço virtual vaginal. A colpoperineoplastia anterior consiste na correcção da parte anterior do períneo, corrigindo a cistocele (bexiga caída).

Especialistas em colpoperineoplastia anterior e posterior

Encontre um especialista em Colpoperineoplastia anterior e posterior na sua cidade:
Francisco Batista de Oliveira

Francisco Batista de Oliveira

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Amelia Frade Said

Amelia Frade Said

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Samirha Alves Correa

Samirha Alves Correa

Ginecologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Sonia Lopes Nunes

Sonia Lopes Nunes

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Fabio Leal

Fabio Leal

Ginecologista

Vitória

Agendar uma visita
Karen Gerencer Fino

Karen Gerencer Fino

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Nossos especialistas responderam a 447 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Bom dia! A perineoplastia (correção de ruptura de musculatura perineal) é uma cirurgia cujo objetivo é corrigir a flacidez vaginal relacionada a lesões musculares, principalmente traumáticas,…
2 respostas

Dra. Glaucia Irauna Melo Freire
Dra. Glaucia Irauna Melo Freire
Ginecologista
São Luís
Faz parte do tratamento quando há comprometimento da bexiga.Volre no seu médico na data do retorno sem falta.
1 respostas

Olá.É provável que os pontos internos tenham sido absorvidos . Mas siga as instruções do seu médico ( a ) quanto ao reinício da vida sexual. OK ?Abraço.
2 respostas

Especialistas falam sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Cistocele: órgãos da parede anterior com descida da bexiga. Retocele: órgãos da parede posterior com o reto. Enterocele: com intestinos. - Os fatores de risco mais comuns de prolapso uterino são: • Idade • Numeor de partos • Constipação Intestinal • Obesidade • Histerectomias. - Tratamento: Existem inúmeras cirurgias, que variam conforme a severidade do quadro e a necessidade da paciente. Podem ser por via abdominal, laparoscópica, vaginal, com colocação de telas, etc.

Fabio Leal

Ginecologista

Vitória

Agendar uma visita

Perineoplastia: Reparo do períneo e das paredes vaginais, associada ou não à correção do posicionamento da bexiga. Himenoplastia ou Himenorrafia – Reconstituição do hímen. Normalmente indicada quando a integridade do hímen é motivo de discriminação cultural e religiosa ou em pacientes que sofreram violência sexual.

Thalia Maia

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita

A colpoperineoplastia anterior e posterior é a correção cirúrgica mais conhecida para o prolapso genital anterior e posterior, a famosa bexiga caída. É um procedimento realizado pela vagina, sem cortes na barriga. Por ser uma cirurgia realizada pela vagina é uma cirurgia de fácil recuperação, com pouca dor e sangramento mas que vai exigir um repouso de 30 dias no pós-operatório. Como dito a cirurgia é utilizada para retornar os órgãos pélvicos para a sua posição habitual mas não é mais utilizada para incontinência urinária, devido a alta taxa de recidiva. Apesar dessa correção cirúrgica, o prolapso genital pode ter uma taxa de recidiva de 10 a 30% .

Quais profissionais realizam Colpoperineoplastia anterior e posterior?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.