Fiz dlp estava tudo bem até eu começar sentir dor no cóccix fiz raio x e aparece que meu cateter est

Fiz dlp estava tudo bem até eu começar sentir dor no cóccix fiz raio x e aparece que meu cateter está na bacia o que fazer? Sinto muita dir

1 resposta


Se você se refere a uma derivação lomboperitoneal, parte do cateter fica dentro do abdômen, e vê-lo na região da bacia não significa, por si só, que esteja fora do lugar. Entretanto, muita dor no cóccix precisa ser avaliada pelo neurocirurgião que acompanha a derivação, com o exame e o raio X completo. Procure atendimento hoje se a dor é intensa. Febre, fraqueza nas pernas, dor de cabeça forte, vômitos ou alteração visual exigem avaliação urgente. Não manipule o cateter.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.