fiz duas cirurgias de vitrectomia laser e catarata coloquei óleo de silicone nos dois olhos mas quan

1 respostas
fiz duas cirurgias de vitrectomia laser e catarata coloquei óleo de silicone nos dois olhos mas quando baixo a cabeça para olhar para o chão aparece no canto dos dois olhos mancha preta como se as pálpebras caíssem no canto dos olhos o que será???
Bom dia,
Na cirurgia de vitrectomia utilizamos óleo de silicone, gás, ou até mesmo ar, para preencher os olhos. Porém em alguns casos os olhos podem não estar completamento preenchidos pelo óleo e ter uma superfície com ar - causando essa perda de campo visual - mas é preciso avaliar o tempo decorrido da cirurgia e como está sua retina. Boa semana, abç :)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Juliana d'Avila Andrade

Juliana d'Avila Andrade

Oftalmologista

José Valetim Krindges Junior

José Valetim Krindges Junior

Oftalmologista

São Paulo

Thales Pádua Brasileiro

Thales Pádua Brasileiro

Oftalmologista

Passos

Rafael de Azevedo Braga

Rafael de Azevedo Braga

Oftalmologista

Porto Alegre

Caroline Oliuza

Caroline Oliuza

Oftalmologista

Juazeiro

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1105 perguntas sobre Descolamento de retina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.