fiz endoscopia digestiva e a conclusao foi: lesão elevada com pressão central em antropólipo? neopla
2
respostas
fiz endoscopia digestiva e a conclusao foi: lesão elevada com pressão central em antropólipo? neoplasia? (correlacionar com histopatologico) o que quer dizer isso?
Obrigada
Obrigada
Olá! O exame da endoscopia se presta a auxiliar o médico a entender o seu caso. Ela mostra lesões que podem estar no esôfago, no estômago ou na parte inicial do intestino. Por vezes é feito biópsia das lesões encontradas; biópsia é quando o médico endoscopista tira um pedacinho da lesão e esse pedacinho vai ser analisado no miscroscópio pelo médico patologista. O resultado dessa análise é o resultado histopatológico. E aí vem descrito se é uma lesão benigna ou uma lesão cancerosa dentre outras informações.
O seu médico irá analisar o resultado da endoscopia, o resultado da biópsia (histopatológico) e os seus sintomas para então lhe dar a resposta final sobre o que está acontecendo!
Procure não se preocupar demais e aguarde a análise de seu médico, pois somente ele poderá lhe informar com precisão o seu diagnóstico e tratamento.
O seu médico irá analisar o resultado da endoscopia, o resultado da biópsia (histopatológico) e os seus sintomas para então lhe dar a resposta final sobre o que está acontecendo!
Procure não se preocupar demais e aguarde a análise de seu médico, pois somente ele poderá lhe informar com precisão o seu diagnóstico e tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de ulcera Levei 16 pontos acima do umbigo. Quanto tempo se deve ficar sem relações sexuais?
- Quem tem esôfago de barret sem displasia, pode tomar vitamina C ?
- Qual o tempo ideal para realização de endoscopia para pacientes com histórico de H. Pylori e úlcera esofágica?
- Fiz uma cirurgia no estômago de uma úlcera perfurada qual alimento posso comer frutas posso comer laranja?
- Fiz recentemente uma cirurgia de emergência de uma úlcera estrangulada que perfurou o intestino o que posso comer? Tenho muitos gases, e quando me alimento sinto uma leve dor que percorre minha barriga o que faço pra diminuir a dor e gases? Ou será por que está recente estou com 17 dias hoje?
- quais frutas devo comer posso comer manga apos cirugia de ulcera furada
- Quanto tempo pode se desenvolver uma úlcera do duodeno?
- Comecei a sentir do nada muita dor no estômago,me deu diarréia, fiquei fraca com tontura e sem força nos braços,e mal conseguia falar,suava frio e tremedeira...Durou uns 10 minutos e passou,depois fiquei lenta e meu raciocínio ficou meio confuso...Devo me preocupar?
- Quem tem ulcera pode tomar suco de caju e a pitanga amora
- Fiz uma endoscopia deu hernia de hiato moderada e polipo no duodeno ,e ucera ,tinha umas manchas escuras meio amarronzadas, devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Úlcera Gástrica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.