Fiz estapedectomia nos dois ouvidos. Recuperei a audição no ouvido esquerdo e fiz a primeira audiome
2
respostas
Fiz estapedectomia nos dois ouvidos. Recuperei a audição no ouvido esquerdo e fiz a primeira audiometria do ouvido direito agora. O parecer audiológico foi: Limiares audiométricos dentro dos padrões de normalidade com rebaixamento na frequência de 4KHz em OD.
Significa que, mesmo com a cirurgia , ainda tenho perda auditiva?
Significa que, mesmo com a cirurgia , ainda tenho perda auditiva?
Boa tarde. A estapedectomia é um procedimento delicado que consiste na substituição do estribo (um dos tês ossículos presentes no ouvido que atua no processo de transmissão do som para dentro do ouvido) por uma prótese de plástico ou de metal. Na otosclerose (patologia em que se indica esse procedimento) o estribo fica rígido e incapaz de se movimentar e transmitir o som de maneira adequada, causando a perda auditiva. Existem alguns risco na realização desse procedimento, a perda total da audição (que ocorre em menos de 2% dos casos) e, em alguns casos, pode não haver a recuperação total da audição. Essa perda residual evidenciada no seu exame pode se encaixar nessa situação ou ter alguma outra causa. Por isso, a melhor solução é sempre voltar ao seu otorrino para os devidos esclarecimentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, isso quer dizer que todos os demais limiares estão dentro da normalidade, a perda está em uma única frequência, no caso em 4KHz. É importante que realize audiometria para monitoramento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que significa perda de 6000 e 8000hz bilateralmente.eu posso estar com algum problema de audição.isso pode me atrapalha em fixa na empresa.
- Estou em um concurso público na fase de saúde. Tenho perda auditiva unilateral moderada começando na frequência 3 kHz. Tem como corrigir essa perda ,para que eu possa entrar nos parâmetros exigido no edital do concurso.
- É possível o paciente fraudar o exame de audiometria mentido que não esta ouvindo, visando receber indenização trabalhista.
- Como faço o exame de acuidade auditiva? Fui aprovado em um concurso e estão sendo pedidos exames de audiometria e acuidade auditiva. Na audiometria já mostra a acuidade auditiva?
- A audiometria do meu filho deu os seguintes resultados : Lrf od 65 dB pé 60dB Iprf monossílabos od 85 dB 88 % oe 85 dB 88 %. Agora a de 2021 deu Od lrf 45 dBNa 88 diss em 75 dBNa Oe lrf50 84 em 75 dBNa. Isso quer dizer que aumentou a surdez?
- Boa tarde ! Estou participando de um concurso para policia militar, possuo uma perda auditiva no ouvido direito de média 10 dB, já no ouvido esquerdo média de 8.33 dB. Esse nível de perda auditiva me reprova no concurso ?
- Aprensentei meu exame de audiometria para o concurso da Brigada Militar - RS, e no meu exame apresentou perda leve de audição no ouvido esquerdo, entre 6k e 8k, 35db. No edital não consta nada sobre inaptidão, e fui considerado inapto. Pode isso? Mesmo com o laudo do otorrino constando que não é impeditivo.
- Fiz um exame ontem, vou que tinha um resultado que estava escrito, sugestivo a perda sensorial a 4.000Hz
- Se a nossa audição consegue escutar em até 20 000 hertz porque no exame de audiometria vai até 8 000 hertz? Exemplo se meu limiar auditivo está tudo ok até 8 000 hertz, mas é possível eu ter perda auditiva em 16 000 hertz por exemplo?
- Bom dia estou participando de um processo seletivo para o exercito e no exame de audiometria consta no laudo que "media tritonal normal bilateral, com alteração em 250 e 500 hz na o.d, no edital fala que reprova "Doenças do Aparelho Auditivo: Audiometria: audibilidade inferior a 35 dB (decibéis) em…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Audiometria
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.