Fiz exames de TSH durante o ano e percebi que ele está baixando (3,880uul/ml, 2,5uul/ml e 1,9uul/ml)
2
respostas
Fiz exames de TSH durante o ano e percebi que ele está baixando (3,880uul/ml, 2,5uul/ml e 1,9uul/ml) e o t4 livre está sempre em torno de 1,5 e 1,6ng/dl (valor considerado hipertireoidismo pelo laboratório). Meu pai possui hipertireoidismo e queria saber se eu estou desenvolvendo hipertireoidismo.
Levamos em consideração na análise de ensaios hormonais o que chamamos de variações inter-ensaios. Essas variações para valores pequenos podem chegar até 20%. Assim, consideramos o seu TSH normal. Quanto ao T4 livre está também dentro da normalidade.
A possibilidade de você desenvolver hipertireoidismo é bem pequena, mesmo o seu pai tendo hipertireoidismo.
Não se bitole com isso.
A possibilidade de você desenvolver hipertireoidismo é bem pequena, mesmo o seu pai tendo hipertireoidismo.
Não se bitole com isso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar dos valores de TSH estarem caindo, ainda estão dentro do normal. O fato do seu pai ter hipertireoidismo aumenta suas chances de terem também, mas ainda não tem. O ideal é repetir novamente em 6 a 12 meses ou se aparecerem sintomas, como taquicardia, agitação, tremores, perda de peso, calor excessivo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- 0 tsh da minha filha de 6 anos deu 2,110. Devo me preocupar com o resultado desse exame? Seria bom consultar um médico?
- Meu tsh deu 8,21 o que significa está muito alto?
- Meu Exame de TSH hormônio tireoestimulante de 0,490 e bom ou ruim?
- Olá o T4 livre da minha filha deu 1,10, ela tem 3 anos e 3 meses, está normal?
- O meu t4livre deu 0,83 E o meu tsh de 3463 E normal
- Boa tarde Tsh o,o3 T3 Total 113 T4 13,4 o q significa . O q devo fazer ,pois depois que tive covid a tereoide não voltou ao normal . Obg
- Olá Boa tarde, meu exame deu que estou com, Hormônio tireoestimulante (TSH)= 3,370 Tiroxina livre (FT4)= 1,15 ng/dl Está normal? Desde já agradeço muitooo
- Em um ano meu TSH baixou de 1,90 para 0,90. Isso é normal? estou lactando sem estar grávida, prolactina está 'normal', tbm tive ganho de peso e queda de cabelo.
- Olá Meu tsh baixou de 2,5 p 0,88.. Devo me preocupar ?
- Bom dia todo bem??Meu exame de TSH deu 19,93 está muito alto??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 444 perguntas sobre Exame TSH
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.