Fiz gengivoplastia já tem 3 dias , e meu dente está tendo sangramento isso é normal ?

4 respostas
Fiz gengivoplastia já tem 3 dias , e meu dente está tendo sangramento isso é normal ?
É preciso averiguar o quanto esta sangrando. Precisava saber com que tipo de material/equipamento que foi realizada a cirurgia, se foi com bisturi elétrico ou normal.
Nessas regiões muitas vezes os pacientes tem receio de escovar e limpar adequadamente, o que pode levar a uma inflamação localizada e consequentemente o sangramento que vc relatou, caso não esteja relacionado a traumas.
Enxaguantes bucais específicos de uso controlados podem ajudar na recuperação. Visite o seu dentista para que ele consiga avaliar e eliminar todas as variantes e intervir de forma certeira e correta.

Não deveria estar sangrando, mas traumas com escovação inadequada nessa fase de cicatrização ou mesmo com alimentos podem provocar sangramento. Minha orientação é para comunicar seu dentista e seguir as suas recomendações. Abraços
Sangramento quando pouco é normal. Mas após no terceiro dia já deveria estar se recuperando. Enxaguatórios adequados podem ser úteis.
Pode realmente ser trauma da escovação. Procure usar uma escova extremamente macia.
Consulte seu dentista para averiguar.
Um pequeno sangramento, principalmente nas refeições e na escovação é normal na primeira semana pós cirurgia. Se estiver muito intenso, encharcando uma gaze em poucos segundos, você deve retornar ao consultório do seu Dentista.