Fiz há 14 meses uma esplenectomia (total) e pancreatectomia (cauda) por causa de um tumor. Fiquei com
2
respostas
Fiz há 14 meses uma esplenectomia (total) e pancreatectomia (cauda) por causa de um tumor. Fiquei com os intestinos presos, cada vez mais e é uma dor e gases, parece que vou rebentar. Tudo dói dentro. Até arroto. Infelizmente já engordei p 80kgs (tenho 1.73) e não entendo, não como para isso...
Saber o motivo pelo qual realizou a cirurgia e o que realmente foi feito será importante. Normalmente nesta cirurgia não ocorre retirada de parte do intestino ou manipulação excessiva dos mesmos. Já se passou muito tempo da cirurgia então existe possibilidade de não ter relação nenhuma com a mesma. O uso de fibras, uma alimentação adequada e ingestão de água pode ajudar. Além disso deve realizar exames de controle pôs operatório como tomografia a fim de verificar a situação pôs cirúrgica. Procure um especialista de preferência o médico que realizou seu procedimento para acompanhamento adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia que você fez é uma cirurgia muito grande. Pode afetar a motilidade intestinal e também pode favorecer aparecimento de bridas e causar uma suboclusão intestinal. Quanto ao engordar, precisa de uma avaliação nutricional. Precisa ser melhora avaliada, com exame físico e de imagens.
Especialistas
Simone Perales
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Campinas
Agendar uma visitaJefferson André S. Alves
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Fiz uma gastroduodenopancreatectomia Pra retirada de um tumor de frantz, posso ter recidiva?
- Boa tarde, sou diabética tipo 1 a 7 anos, faço o uso de insulina, nesse caso quais as possibilidades de eu fazer um transplante de pâncreas?
- minha irmã foi diagnosticada com cancer de pancreas, um tumor na cabeça do pancreas e está colado a veia menseterica, o cirurgião achou por bem não retira-lo porque o risco de hemorragia era muito grande. qual seria o tratamento indicado, porque ela ja fez 12 seções de quimioterapia
- Qual o risco de se operar qdo o tumor estiver envolvendo a veia mesenterica?
- Olá minha mãe fez a cirurgia de duodenopancreatectomia a um ano. Se submeteu a quimioterapia e estava tudo bem, os exames ok mas agora ela está com pele e olhos amarelados e urina escura á alguma possibilidade de ter aparecido câncer novamente?
- Boa noite! Fiz uma pancreatectomia parcial+esplenectomia! Faz 35 dias, mas agora estou com a boca amarga! Isso é normal?
- Quais os riscos de uma duodenopancreostomia? Posso ter uma vida normal após a cirurgia?
- Olá, boa tarde. A 6 meses fiz uma cirurgia de duodenopancreatectomia, retirei todo o pâncreas, vesícula e duodeno. Atualmente sou diabética e faço o uso de enzimas 3x ao dia. Existe algum risco caso eu queira engravidar?
- Olá, Fui diagnóstica com pâncreas divisium tipo 2. Pois sofro há 3 anos com pancreatites de repetição já passei por 8 internações. E acada 3 ou 4 meses tenho essas pancreatites. Atualmente estou usando Enzimas de 25mil já usei próteses e não adiantou. O médico informou que caso tenha mais epsódios…
- Após quanto tempo a pessoa submetida a pancreatectomia parcial pode ingerir álcool?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Pancreatectomia Parcial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.