Fiz histerectomia e tem 21 dias não estou conseguindo dormir de lado que tenho sensação de bexiga ch

2 respostas
Fiz histerectomia e tem 21 dias não estou conseguindo dormir de lado que tenho sensação de bexiga cheia e logo da vontade de fazer xixi. Não sinto nenhum emcomodo no lugar da cirurgia, só na bexiga mesmo, não consigo passar mais de 10 minutos deitado de lado que logo a bexiga enche e da vontade de fazer xixi.

Isso é normal?
Olá querida
Após uma histerectomia, o corpo passa por um período de recuperação e adaptação que pode incluir uma variedade de sensações e sintomas. A sensação de bexiga cheia e a necessidade frequente de urinar, especialmente ao deitar de lado, podem ser resultado de vários fatores, incluindo mudanças na posição dos órgãos pélvicos após a cirurgia, inchaço ou inflamação na área, ou mesmo efeitos da anestesia e medicamentos utilizados durante e após o procedimento.
Embora possa ser uma ocorrência comum durante o processo de recuperação, é importante não descartar esses sintomas, especialmente se persistirem ou causarem desconforto significativo. Não é possível afirmar com certeza se é normal sem uma avaliação mais detalhada, pois cada pessoa reage de forma diferente à cirurgia.
Recomenda-se fortemente que você entre em contato com seu médico ou equipe cirúrgica para relatar esses sintomas. Eles podem avaliar sua situação específica, determinar se o que você está experimentando está dentro do esperado para o seu caso e, se necessário, realizar exames adicionais para descartar qualquer complicação, como infecções do trato urinário ou problemas relacionados à função da bexiga.
É sempre melhor errar pelo lado da cautela e buscar orientação médica para garantir uma recuperação segura e confortável.
Um abraço
Dra. Claudia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A histerectomia é a retirada do útero. É total quando o corpo e colo uterino são retirados. É subtotal quando o corpo uterino é retirado e o colo uterino é preservado. Não envolve a retirada de trompas e ovários.
É a cirurgia ginecológica mais realizada no mundo. Pode ser indicada em casos de doenças benignas como mioma, prolapso genital e adenomiose e doenças malignas como câncer de colo uterino e câncer de endométrio. Qual foi a indicação da sua cirurgia?
Uma parte das histerectomias pode ser evitada pelo uso de medicações anticoncepcionais e hormonais.
A melhor via de acesso cirúrgico para a histerectomia é a vaginal. Esta via facilitará a sua recuperação pós-operatórias pós-operatória, reduzirá duração da cirurgia, reduzirá tempo de internação, reduzirá dor pós-operatória e uso de medicações, evitará cicatrizes inesteticas.
Converse com o seu médico. Esclareça todas as suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento corretos.
Para saber se tudo está bem com a sua cirurgia, a avaliação clínica do seu médico é importante.
Converse com o seu médico sobre a liberação para relações sexuais, para atividades físicas e atividades de vida habituais.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
Cheque a biópsia da sua cirurgia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.