Fiz histerectomia parcial fazem 15 dias. Sinto minha barriga arder quando encosto (não o local dos pontos

Fiz histerectomia parcial fazem 15 dias. Sinto minha barriga arder quando encosto (não o local dos pontos e sim abaixo do umbigo). Isso é normal?

2 respostas


É normal alguma alteração de sensibilidade, pois ainda está em processo cicatricial. O ideal seria uma avaliação médica para descartar outros diagnósticos, como infecção de sítio cirúrgico.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se foi feita com incisão abdominal podem ocorrer alterações de sensibilidade por algum tempo nessa região. Porém, lhe oriento procurar o médico que lhe operou para uma avaliação, pois deve ser descartado também qualquer processo infeccioso.

Dra. Juliana Cabral

Dra. Juliana Cabral

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.