Fiz histerectomia via vaginal a 90 dias, sinto muita dor abdominal perto da região umbilical e pélvica
2
respostas
Fiz histerectomia via vaginal a 90 dias, sinto muita dor abdominal perto da região umbilical e pélvica quando caminho um pouco mais, espirro, vou ao banheiro e principalmente a noite depois de trabalhar o dia todo. Será que é normal? Estou preocupada, não consigo voltar a minha vida normal.
Olá.Com 90 dias de uma histerectomia vaginal não é esperado tanta dor. A via vaginal favorece o retorno as atividades de vida habituais mais rapidamente, com menos dores, com menos necessidade de medicação analgésica no pós-operatório, com menor tempo de internação, com menos sangramento e menos riscos cirúrgicos.
A sua cirurgia foi tudo bem? Houve alguma intercorrência no intra-operatório? Será que essa dor é realmente da cirurgia e não pode ser de origem intestinal?
A medida que você for voltando para as atividades de vida habituais as dores vão melhorando.
Mas para ter certeza de que tudo está bem, converse com o seu cirurgião.
A sua cirurgia foi tudo bem? Houve alguma intercorrência no intra-operatório? Será que essa dor é realmente da cirurgia e não pode ser de origem intestinal?
A medida que você for voltando para as atividades de vida habituais as dores vão melhorando.
Mas para ter certeza de que tudo está bem, converse com o seu cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Desconforto no período pós operatório é muito comum. Você deve voltar as suas atividade devagarinho. Você deve ter uma melhora gradual. Qualquer piora do quadro: procure o ginecologista que lhe operou sem demora.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá fisso uma cirurgia de esterectomia total Tive relação com 60 dias e tive um pouco de sangramento E ainda sinto a barriga inflamada E normal
- Fiz histerectomia a 7 meses e agora eu comecei a soltar pouquinho de urina isso e normal
- Faz 20 dias que fiz histerectomia vaginal,já posso dirigir?
- Boa tarde, está com 33 dias que fiz histerectomia total e estou com um pouco de sangramento vaginal o que fazer e normal?
- Tenho adenomiose e estou no climaterio, gostaria de saber qual indicação de tratamento que não seja medicações, pois não pretendo ter mais filhos e já tive trombose venosa nas duas pernas.
- Fiz histerectomia total há 35 dias, ficando apenas com o ovário direito! Estou sentindo uma fisgada muito forte no lado esquerdo. É normal?
- Fiz histerectomia vaginal a 15 dias gostei saber se tem alguma restrição de desce a serra,estou me recuperando super bem,esqueci de perguntar ao meu médico
- Olá fiz a retirada do útero a 14 dias e sinto dor do lado esquerdo e uma pequena dor no sentar e deitar, isso é normal?
- Quanto tempo leva para fazer uma cirurgia Histerectomia e quais são os riscos?
- Fiz histerectomia total tem 30 dias. Estou tendo umas fisgadas muito fortes na vagina, tipo "agulhadas" . É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Histerectomia Vaginal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.