Fiz implante dentário e o dente ficou menor do que os meus, na questão da altura (vertical). Gostari

6 respostas
Fiz implante dentário e o dente ficou menor do que os meus, na questão da altura (vertical). Gostaria de saber se posso fazer um leve aumento de coroa neste dente implantado para que possa harmonizar com os demais?
Considerando a questão da altura, a sugestão é que você converse com o seu cirurgião-dentista (protesista) para harmonizar a sua prótese com os seus dentes naturais. A hipótese de realizar um aumento de coroa não é recomendada para o seu caso.

Infelizmente não devemos fazer aumento de coroa em Implantes, pois iremos expor o componente que fica abaixo da prótese ou, até mesmo o próprio Implante. O ideal seria repetir a prótese e fazer um dente maior, harmonizando o sorriso.
Depende do que você se refere a aumento de coroa, se for aumentar o tamanho do dente (coroa), é possível sim , mas sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o ocorrido e tratar de forma correta, aguardo seu contato
O dente deve ser feito com o encaixe (mordida) correto com o outro dente. Se está encaixando e ficou menor, pode ser que o outro dente esteja mais longo. Nesse caso pra aumentar esse dente pode ser necessário desgastar o outro. O ideal é você questionar isso com seu dentista para verificar a possibilidade de fazer essas alterações.
Olá, pelo que entendi, o dente ficou menor na parte que morde (oclui). Se for isso, o aumento só pode ser feito, quando há espaço... muitas vezes, o dente fica mais curto, pois o de cima está extruído (maior). Precisa ser avaliado o porque foi feito mais curto... deve ter um motivo!!! Espero ter ajudado
Olá!
Não é indicado aumentar esse dente e sim trocar a prótese sobre o implante.
Mas deixando claro que a sua oclusão deve ser levada em questão.
Tenha um ótimo dia!