Fiz inicio do anticoncepcional e antes do termino da primeira cartela menstruei, fiquei 15 dias send
1
respostas
Fiz inicio do anticoncepcional e antes do termino da primeira cartela menstruei, fiquei 15 dias sendo nos últimos dias rosado e depois parecido borra e café. Depois disso sinto pequenos incômodos como se fossem cólicas no decorrer do dia. Havia dois dias que não tinha mais nem sinal da borra, e ontem após fazer caminhada voltou qdo faço xixi. É normal?
É normal ocorrer escapes, isto é pequenos sangramentos quando se inicia o anticoncepcional, principalmente os que contêm pequena quantidade de estrogenio. Se isto persistir é necessário mudar a pillula para outra com quantidade maior de estrogênio.
Se o sangramento for muito grande, não é preciso esperar 2 meses, pode trocar mesmo durante o uso da segunda cartela, pois vc está aumentando a dose, e isto não interfere com a eficácia do anticoncepcional.
Se o sangramento for muito grande, não é preciso esperar 2 meses, pode trocar mesmo durante o uso da segunda cartela, pois vc está aumentando a dose, e isto não interfere com a eficácia do anticoncepcional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Comprei um par de lentes de contato no mesmo grau que meu oculos, -2,50 ( OD), -3,00 (OE). Há possibilidade de o grau ficar mais forte que o necessário?
- Quando termino a cartela leva quando tempo para a menstruação vim
- Fiz colono deu exame normal. A biópsia deu mucosas ileo cólon e reto mantidos com discreto edema. Sem atividade inflamatória, discreta presença de folículos linfoides. Sem achados histopatologicos significativos. Tenho baixa de b12 e ferro, anemia, diarreia. Pode ser Chron?
- Tenho 48 anos,estou com a menstruação atrasada a 11 dias e estou com aumento de muco cervical ora transparente ora branco.Será do climatério?
- Faz 1 mês Q tomei a injeção trimestral e neste mês não veio a menstruação, é normal já no primeiro mês cortar ?
- Ontem tomei a vacina e hoje estava com muita dor no corpo e dor de cabeça ! Tomei dorflex! Esse remédio pode cortar o efeito? Estou preocupada
- glicose a 90 mg e hemoglobina glicada em 5,7% é pré diabetes? estou me recuperando do covid ainda
- Olá, minha filha fez exame de glicose em jejum de 12 hrs, o resultado foi de 268mg/dL, ela tem 17 anos, ela pode estar com diabete?
- algum remedio que possam diminuir casos de arretimia?
- A alguma interação medicamentosa no uso concomitante do diosmin e dobeven?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.