Fiz mamoplastia tem três meses e até agora não sinto sensibilidade no mamilo.isso é normal?

5 respostas
Fiz mamoplastia tem três meses e até agora não sinto sensibilidade no mamilo.isso é normal?
Vamos lá. Vc não descreveu o tipo de mamoplastia que realizou, mas da forma como escreveu, parece ter sido uma mamoplastia de aumento. Seja ela qual for, não é incomum acontecer este tipo de problema, uma vez que é impossível ao seu cirurgião visualizar qualquer nervo no trajeto cirúrgico para realização de sua cirurgia. A alteração pode ser pra mais ou pra menos. Isto é, vc pode apresentar uma sensibilidade aumentada ou diminuída, como no seu caso. Não pense, que só porque sua amiga fez, aparentemente, a mesma cirurgia e não teve esse problema, que trata-se de algo impossível de acontecer. A anatomia, apresenta alterações de pessoa para pessoa. Todavia, essa sensação normalmente evoluiu bem em até um ano e só apresenta mau prognóstico(isto é, pode não melhorar)após esse período. Mesmo assim já vi casos de pessoas obterem remissão total do problema após um ano. Portanto, acalme-se e converse amplamente com o seu cirurgião que poderá te acompanhar de perto e lhe dar todas as orientações. Saudações.

Concordo o meu colega.
Sempre há alguma mudança na sensibilidades dos mamilos.
Mas 3 meses ainda é pouco tempo para uma avaliação definitiva.
Partilho da mesma opinião do primeiro colega. É muito comum perder a sensibilidade nos mamilos após uma mamoplastia. Algumas pacientes retomam a sensibilidade logo nos primeiros meses, outras ao longo do primeiro ano. E pode ser tanto uma falta de sensibilidade quanto a mesma aumentada. Então não se preocupe e mantenha o contato com seu cirurgião pois a tendência é melhorar esse sintoma.
A alta ou baixa sensibilidade dos mamilos é um fenômeno bastante comum nos pós operatórios de mamoplastia. Podendo durar até 6 meses, segundo os livros, porém em nossa experiência, 1 mês.
Concordo com as opiniões dos colegas.