Fiz mastopexia há 1 ano e 5 meses. E não gostei do resultado, achei que minha prótese ficou muito ba

Fiz mastopexia há 1 ano e 5 meses. E não gostei do resultado, achei que minha prótese ficou muito baixa o que não realça o colo. Tem como consertar no consultório, colocando mais para cima?

3 respostas


Há que se avaliar o caso. Algum grau de báscula ou acomodação dos tecidos é normal. O aspecto de colo alto e bem marcado do pós operatório imediato, normalmente tende a ceder um pouco com passar do tempo. Mas se baixou muito pode não ser um resultado esperado. Como dito, há que se avaliar.

Dr. Carluz Miranda Ferreira

Dr. Carluz Miranda Ferreira

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Quando vc faz uma mastopexia com Prótese, é normal voce ficar com o colo marcado e com um volume de 80% acima da aréola e 20% abaixo dela ( aproximado ) Com o tempo, existe a báscula mamária e a acomodação dessa mama, logo a prótese migra para polo inferior da mama, dando um aspecto mais natural a ela. É normal ter uma leve queda no pós mais tardio e isso vai depender principalmente da característica da sua pele ( pele fina e com estrias principalmente) , do tamanho da prótese ( quanto maior, mais pesada ) e da gravidade que estamos sob ação De qualquer forma, retorne ao seu médico para melhor avaliação

Dr. Henrique de Paula Vasconcelos

Dr. Henrique de Paula Vasconcelos

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar consulta

Muito do resultado depende de fatores que não tem como ser mensurados, elasticidade da pele e esse tipo de alteração é frequente . Há que se avaliar clinicamente para ver quala melhor conduta e se é possivel

Dr. Rodolfo Luis Korte

Dr. Rodolfo Luis Korte

Cirurgião plástico

Porto Velho

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.