Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode
2
respostas
Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
Bom dia!
É preciso avaliar caso a caso porém em geral se o título do exame de sífilis (o mais comum é o VDRL) aumenta - por exemplo, depois do tratamento ele estava 1/2 e aumentou para 1/4, 1/8 - existe possibilidade de nova infecção. É importante passar em consulta médica para avaliar o histórico médico (se possível levando os exames anteriores) para decidirem juntos sobre a conduta mais adequada.
Espero que tenha ajudado!
É preciso avaliar caso a caso porém em geral se o título do exame de sífilis (o mais comum é o VDRL) aumenta - por exemplo, depois do tratamento ele estava 1/2 e aumentou para 1/4, 1/8 - existe possibilidade de nova infecção. É importante passar em consulta médica para avaliar o histórico médico (se possível levando os exames anteriores) para decidirem juntos sobre a conduta mais adequada.
Espero que tenha ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, após ter sífilis e realizar o tratamento adequado, os exames podem continuar mostrando resultados reagentes, mas isso nem sempre indica uma infecção ativa. Títulos baixos, como 1:8 ou menos, são frequentemente encontrados após o tratamento bem-sucedido da sífilis. Isso pode indicar cicatriz sorológica, ou seja, o corpo ainda carrega marcas da infecção passada, mesmo sem haver doença ativa. Estou a disposição para outras dúvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- se uma pessoa que teve sifilis , fez o tratamento adequado, manteve 1/2 de vdrl por mais de um ano e recentemente fez os exames de acompanhamento que deu uma flutuação para 1/4 e o igm se manteve negativo, qual a probabilidade de transmissão dessa pessoa? existe a possibilidade de um igm esta negativo…
- Eu tive sifilis no passado,fiz o tratamento e curei.hoje to começando a me relacionar com outro parceiro,deve contar pra ele sobre isso?
- V.D.R.L deu Reagente 1.2 FTA-ABS (IgG,) Reagente FTA-ABS IgM ,IDI para Sifilis NÃO REAGENTE O que isso Significa?
- Tenho sifilis e estou a Duas semanas fazendo o tratamento, Posso manter relação com camisinha e seguro?
- Estou com muita coceira no corpo todo inclusive entre os dedos das mãos e dos pés entre os dedos nasce em forma de bolhas mas ñ estoura somi e nasce outas, isso pode estar relacionado a sífilis?
- Fui diagnosticada com siflis secundária de 1/64, tomei as 2 primeiras doses de bezetacil e parece que os sintomas pioraram. Quanto tempo demora pra sumir?
- Boa tarde fiz o exame de sifilis e deu positivo comecei meu tratamento com bezetacio é gostaria de saber quantos dias posso fazer outro exame para saber se eu estou curada??????????
- Fiz um exame VDRL e deu Reagente 1/4 .. Significa positivo ou negativo ?
- Olá boa noite descobri sifles com 7 semanas de gestação fiz o tratamento certinho meu bebê pode nascer com algo?
- Teste rapido de sifilis feito no cta fiz com 30 dias e repiti com 68 dias cobre a janela imunolo? Estou perdido cada hora alguem fala algo nao entendo se o teste positiva so depois da lesao ou nao eu mesmo nao reparei nenhuma lesao em mim
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2668 perguntas sobre Sífilis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.