Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode
4
respostas
Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
Bom dia!
É preciso avaliar caso a caso porém em geral se o título do exame de sífilis (o mais comum é o VDRL) aumenta - por exemplo, depois do tratamento ele estava 1/2 e aumentou para 1/4, 1/8 - existe possibilidade de nova infecção. É importante passar em consulta médica para avaliar o histórico médico (se possível levando os exames anteriores) para decidirem juntos sobre a conduta mais adequada.
Espero que tenha ajudado!
É preciso avaliar caso a caso porém em geral se o título do exame de sífilis (o mais comum é o VDRL) aumenta - por exemplo, depois do tratamento ele estava 1/2 e aumentou para 1/4, 1/8 - existe possibilidade de nova infecção. É importante passar em consulta médica para avaliar o histórico médico (se possível levando os exames anteriores) para decidirem juntos sobre a conduta mais adequada.
Espero que tenha ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, após ter sífilis e realizar o tratamento adequado, os exames podem continuar mostrando resultados reagentes, mas isso nem sempre indica uma infecção ativa. Títulos baixos, como 1:8 ou menos, são frequentemente encontrados após o tratamento bem-sucedido da sífilis. Isso pode indicar cicatriz sorológica, ou seja, o corpo ainda carrega marcas da infecção passada, mesmo sem haver doença ativa. Estou a disposição para outras dúvidas.
Olá! Um VDRL com título de 1/8 após tratamento pode significar que ainda há atividade da doença ou que se trata de uma cicatriz sorológica. O importante é acompanhar a queda dos títulos: após tratamento adequado, espera-se queda de pelo menos duas diluições (ex: de 1/8 para 1/2) em 6 meses. Se o título não cair ou subir, pode ser necessário novo tratamento. Procure seu médico para acompanhamento sorológico regular (a cada 3 meses no primeiro ano).
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE de Clínica Médica 18790.
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE de Clínica Médica 18790.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já tive sifilis a 9 anos tratei ,posso fazer abdominoplastia?
- É possível fazer uma cirurgia plástica com o resultado da vdrl 1/2 cicatriz sorológica ?
- Fiz o uso das 4 dose da bezetacil , já posso ter relação sem camisinha com meu parceiro ou devo esperar as outras duas últimas doses total seria 3 semanas seguidas cada uma com duas doses?
- Estou com 13 semanas e meu exame de sífilis deu reagente terminei meu tratamento no dia 10/12 meu exame de sífilis deu 1/2 esse terço é grave pra mim que estou ainda no primeiro semestre de gestação
- Boa noite sou técnico de enfermagem e ao monocular uma medição em um paciente c citá-los acabei mim furando c a mesma agulha posso ter me contaminado?
- boa noite tudo começou com ralados no pênis ' se transformou em bolhas com pus que doem, fui ao medio tomei remédio na veia e um comprimido não adiantou ' voltei ao medico após 5 dias e já tinha me dado 1 íngua em cada lado da virilha. tomei uma injeção Benzetacil e um comprimido após a injeção e…
- Qual sintomas a sífilis causa no homem?
- Sinais da sífilis podem aparecer 1 ano e 3 meses depois da infecção? Li sobre outros períodos, mas queria entender se é possível igual ocorreu no meu caso
- Eu e meu parceiro fizemos o tratamento de 3 semanas de sífilis E estamos mantendo relação sem preservativo, a gente poderia se contaminar novamente?
- 51 dias fazendo exame de VDRL após contato de risco já exclui a sífilis?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2700 perguntas sobre Sífilis
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.