Fiz minha segunda cesariana a 7 meses.. Agora apareceu um carocinho interno bem no meio da cicatriz,

Fiz minha segunda cesariana a 7 meses.. Agora apareceu um carocinho interno bem no meio da cicatriz, bem dolorido... Achei que fosse um pelo encravado, mas não tem pelo na região.. Pode ser algo relacionado a cesariana? E o que pode ser?

3 respostas


Pode ser desde um endometrioma até um granuloma formado no tecido cicatricial. Somente um exame físico aliado com exames de imagem para o diagnóstico correto.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O mais provável é que seja um granuloma, mais ou menos como se fosse uma rejeição ao ponto. Uma coisa bem simples de resolver procurando seu médico. Ele pode te dar uma solução em minutos ????


É necessário fazer um exame físico detalhado para identificar a natureza do nódulo para esclarecer se é uma lesão apenas da cicatriz, algo inflamatório ou até endometriose.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.