Fiz o procedimento da punção na mama ,tem quase 2 meses e continua doendo, o que devo fazer?

Fiz o procedimento da punção na mama ,tem quase 2 meses e continua doendo, o que devo fazer?

2 respostas


Olá. Toda lesão e dor mamária tem que ser avaliada a partir do exame físico do seu médico; dos exames de imagem como mamografia, ultrassom e ressonância; e da biópsia se necessária. A sua avaliação clínica é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Apenas pela sua descrição não é possível saber se a causa da sua dor na mama e a natureza do nódulo. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, Precisaria de detalhes em relação ao seu ultrassom. Cistos mamários podem causar dor em alguns casos mas, na maioria das vezes, a dor mamária está mais relacionada a Displasia mamaria benigna. De qualquer forma para sairmos do “achismo” procure seu mastologista para fazer uma avaliação! Boa sorte

Dra. Julia Costa

Dra. Julia Costa

Mastologista

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.