Biopsia da mama - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em biopsia da mama

Encontre um especialista em Biopsia Da Mama na sua cidade:

Perguntas sobre Biopsia da mama

Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Biopsia da mama

Dr. Alcides Ferreira Santos
Dr. Alcides Ferreira Santos
Mastologista, Radiologista
Recife
Não significa nada. Fazer uma mamografia anual
2 respostas

Olá! Os implantes de silicone são posicionados abaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo que fica por trás das mamas. Desta forma, nao costuma haver acidentes de punção com perfuração da…
2 respostas

Dra. Marcela Arruda Saboia Nogueira dos Santos
Dra. Marcela Arruda Saboia Nogueira dos Santos
Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
Rio de Janeiro
Pode colocar gelo local logo após o procedimento para evitar hematoma. Se tiver dor pode usar analgésicos comuns. Não há nada para acelerar a cicatrização. Só evitar traumas no local e usar um…
2 respostas

Especialistas falam sobre Biopsia Da Mama

A biópsia da mama é importante para o diagnóstico do câncer de mama. O objetivo é colher uma pequena quantidade de tecido da mama para ser avaliada por um médico patologista. Assim, se existirem células cancerígenas, será identificado qual é o tipo e o grau histológico da doença. A biópsia é solicitada quando o médico avalia os resultados da mamografia e ultrassonografia da mama ou se encontrado algum nódulo durante o exame físico. Existem vários tipos de biópsias, a biópsia de aspiração por agulha fina (PAAF), biópsia de aspiração por agulha grossa (Core Biopsy), biópsia estereotáxica de aspiração por agulha grossa, biópsia de aspiração vácuo-assistida (Mamotomia) e biópsia cirúrgica.

Sálvia Maria Canguçu Rocha

Mastologista

Salvador


Nódulos na mama e tireoide deixam você com medo de câncer nesses órgãos? Saiba que a punção ou biópsia são procedimentos que analisam as células para definir a conduta a ser adotada pelo seu médico.

Vanderlea Coelho

Ginecologista, Mastologista

São Paulo


Nosso serviço disponibiliza o exame de ultrassom e biopsia de imediato caso a paciente deseje e seja necessário, possibilitando se encurtar ainda mais o tempo entre a suspeita e o diagnostico, realizando da maneira mais rapida possivel o diagnostico e possibilitando melhores taxas de sucesso no tratamento.

A biópsia da mama é realizada para saber qual o risco daquela lesão vista nos exames.

Paulo Couto

Cirurgião geral, Mastologista

Caruaru

Agendar uma visita

O procedimento é realizado guiado por aparelho de ultrassom em que são retirados fragmentos para análise histopatológica. É realizada anestesia local e o paciente não necessita de levar o material para análise em laboratório, pois a mesma é realizada pelo IMN.

Camilo Ramalho Servino

Especialista em diagnóstico por imagem, Radiologista

Macaé

Quais profissionais realizam Biopsia da mama?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.