Biopsia da mama - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - biopsia da mama

Gisele Tolaini Gomes Pereira

Gisele Tolaini Gomes Pereira

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Debora Lucas Ribeiro Queiroz

Debora Lucas Ribeiro Queiroz

Ginecologista, Mastologista

Belém do Pará

Agendar uma visita
Luciana Boechat

Luciana Boechat

Mastologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas sobre Biopsia da mama

Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Biopsia da mama

Bom dia!
Sim, ele pode migrar após o procedimento. Ideal que converse com o especialista que te acompanha no caso para saber se deve repetir a mamogafia.

Nódulos BIRADS 3 tem risco de malignidade de até 2 %, já a mastologia não mantém uma relação estreita com risco de malignidade !
O ideal seria uma avaliação clínica associada em consulta…

Não é comum acontecer isso. Tem que ser avaliado se houve alergia a algum componente que é usado para limpeza/higienizacao da pele antes do procedimento ou tambem se alergia a esparadrapo ou…

Especialistas falam sobre Biopsia da mama

A biópsia da mama é importante para o diagnóstico do câncer de mama. O objetivo é colher uma pequena quantidade de tecido da mama para ser avaliada por um médico patologista. Assim, se existirem células cancerígenas, será identificado qual é o tipo e o grau histológico da doença. A biópsia é solicitada quando o médico avalia os resultados da mamografia e ultrassonografia da mama ou se encontrado algum nódulo durante o exame físico. Existem vários tipos de biópsias, a biópsia de aspiração por agulha fina (PAAF), biópsia de aspiração por agulha grossa (Core Biopsy), biópsia estereotáxica de aspiração por agulha grossa, biópsia de aspiração vácuo-assistida (Mamotomia) e biópsia cirúrgica.

Sálvia Maria Canguçu

Mastologista

Salvador


Nódulos na mama e tireoide deixam você com medo de câncer nesses órgãos? Saiba que a punção ou biópsia são procedimentos que analisam as células para definir a conduta a ser adotada pelo seu médico.

Vanderlea Coelho

Ginecologista, Mastologista

São Paulo


Nosso serviço disponibiliza o exame de ultrassom e biopsia de imediato caso a paciente deseje e seja necessário, possibilitando se encurtar ainda mais o tempo entre a suspeita e o diagnostico, realizando da maneira mais rapida possivel o diagnostico e possibilitando melhores taxas de sucesso no tratamento.

A biópsia da mama é realizada para saber qual o risco daquela lesão vista nos exames.

Paulo Couto

Cirurgião geral, Mastologista

Recife

Agendar uma visita

O procedimento é realizado guiado por aparelho de ultrassom em que são retirados fragmentos para análise histopatológica. É realizada anestesia local e o paciente não necessita de levar o material para análise em laboratório, pois a mesma é realizada pelo IMN.

Camilo Ramalho Servino

Especialista em diagnóstico por imagem

Macaé

Quais profissionais realizam Biopsia da mama?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.