Fiz o procedimento de preenchimento labial com ácido hialurônico há 3 dias. Meu lábio está inchado n

3 respostas
Fiz o procedimento de preenchimento labial com ácido hialurônico há 3 dias. Meu lábio está inchado na parte superior esquerda e com bolinhas empedradas por dentro, sem mais sintomas, é uma ETIP? Oque fazer? Qual o tratamento?
Trincas não devem ser subestimadas.
É preciso examinar a extensão dessa trinca e qual a possível causa (ou possíveis causas) dela , por meio de exame clínico , transiluminação e , se possível , radiografias.
As trincas devem ser examinadas com atenção , pois podem indicar problemas maiores futuros , como sobrecarga , problemas oclusais (relação entre as arcadas) , desgastes dentários e até perdas dentárias.

Como seu preenchimento labial foi executado há 3 dias, não havendo outros sintomas como dor, isquemia, formigamento e inflamação, é esperado que o inchaço ainda esteja presente por se tratar de uma região muito delicada. (sempre diminuindo e nunca aumentando).

Sobre as rachaduras, dependendo da intensidade, também são esperadas em um primeiro momento visto que o volume interno do lábio aumentou.

Sobre o ETIP, como o próprio nome já diz, é um edema tardio, acredito que não tenha relação com seu caso, normalmente o que você sente pode ser o próprio preenchedor. Eu recomendo que você procure o cirurgião dentista que executou seu procedimento para uma avaliação clínica de todos os fatores que você comentou.
Primeiramente, verifique se vc já tinha algum preenchedor no mesmo local, mesmo feito há anos atrás. Caso sim, pode ser uma reação alérgica no caso do lábio superior. Caso não, um edema local é normal com apenas 3 dias. Porém, as "bolinhas" com sensação de "empedradas" podem ser nódulos de ácido hialurônico encapsulado por tecido fibrótico. Acontecem com alguma frequência e são removidos com hialuronidase injetada DENTRO das cápsulas. Esse procedimento deve ser guiado por ultrassonografia, para garantir que seja exatamente dentro das cápsulas.