Fiz protocolo inferior e estou frustada pois tem gengiva artificial , qdo reclamei o dentista disse
3
respostas
Fiz protocolo inferior e estou frustada pois tem gengiva artificial , qdo reclamei o dentista disse que e o melhor e mais indicado , pois tampa os pinos , protege mais e aquele mais comum que fica rente e mais difícil limpar e seria só pra quem não tem muito osso. Está correto isso?
Correto!!, a prótese protocolo da um conforto absurdo para quem usava dentadura , mas não se pode querer que sejam igual a dentes naturais , se ficar muito colado na gengiva , você não consegue limpar , o que gera inflamação e pode provocar até mesmo a perca de implantes .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A presença de gengiva artificial e sua quantidade dependem do quanto o(a) Sr.(a) tem de estrutura de gengiva e de osso abaixo do protocolo. Porque os dentes tem uma posição correta para a harmonia do seu sorriso, o que pode ser necessário mais ou menos gengiva, além de tentar evitar ao máximo espaços grandes entre o protocolo e a sua gengiva, para possibilitar a limpeza, mas evitar o acúmulo excessivo de alimentos. Espero ter ajudado :)
Seu dentista está correto. O formato do protocolo depende da quantidade de osso e gengiva disponíveis. Quando há reabsorção maior, é necessário incluir gengiva artificial para repor o volume perdido, dar suporte estético e proteger os implantes. Já os protocolos “rentes à gengiva” só são indicados quando há bastante osso preservado. Em muitos casos, o modelo com gengiva artificial realmente é o mais seguro e indicado para garantir função e durabilidade.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.