Fiz quadranctomia e assimetria da outra mama,vou fazer as rádios ainda.Sera possível colocar silicon

2 respostas
Fiz quadranctomia e assimetria da outra mama,vou fazer as rádios ainda.Sera possível colocar silicone qdo o tratamento acabar?
OLá! A resposta para sua pergunta irá depender de uma série de fatores, como a "qualidade" da sua pele após a radioterapia, o volume e o aspecto das suas mamas, a quantidade de cicatrizes prévias, volume de mama desejado, fatores relacionados ao câncer de mama, entre outros. Sugiro que procure uma avaliação especializada após, no mínimo, 6 meses do término da radioterapia!
Espero ter ajudado!

A associação de implantes e radioterapia apresenta um número alto de complicações. Isso não significa que não possam ser utilizados implantes após a radioterapia. Normalmente implantes não são a primeira opção para a reconstrução de mamas irradiada. O preenchimento com gordura é uma boa opção após o tratamento com radioterapia.