Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON... Só a Fisioterapia resolve

3 respostas
Fiz Ressonância Magnética e fui diagnosticada com NEUROMA DE MORTON...
Só a Fisioterapia resolve ou tenho que realmente fazer uma Cirurgia?
Se for o caso de Cirurgia, quanto tempo tenho que ficar sem andar?! Pois ministro aulas de Yoga.
A identificação de uma lesão sugestiva de neuroma de morton no exame de ressonância magnética não necessariamente é relevante na escolha do tratamento. A história e o exame clínico detalhado são os indicadores mais importantes tanto no diagnóstico do problema quanto na escolha do tratamento. Frequentemente pessoas com imagens sugestivas de neuroma identificadas no exame de ressonância são assintomáticas e não requerem nenhum tipo de tratamento. Em outras circunstâncias os sintomas que a pessoa apresenta não tem nenhuma relação com o neuroma, apesar do exame de imagem identificar sua presença. O tratamento do neuroma deve sempre ser direcionado para combater os sintomas e, frequentemente é conservador, sem cirurgia. Somente quando falha o tratamento conservador no tratamento do neuroma no que se refere ao alívio das dores é que a cirurgia pode ser indicada. Para avaliar a eficácia do tratamento conservador é recomendável aguardar pelo menos seis meses antes de se indicar cirurgia.

Depende . Geralmente a fisioterapia tem bons resultados . Entretanto passado um tempo sem grandes melhoras , talvez seja plausível buscar a intervenção cirúrgica !
A cirurgia tem que ser a última opção, a fisioterapia tem resultados excelente a essas alterações. Muitas vezes o uso de uma palmilha ajuda muito na fase de dor aguda ou cronica.