fiz restauraçao em carie profunda no dente interproximal, estava ok, mas no mesmo dia quebrei uma la

3 respostas
fiz restauraçao em carie profunda no dente interproximal, estava ok, mas no mesmo dia quebrei uma lasca com o fio dental e começou a doer. Como foi interproximal estava mt perto do outro dente e eu tinha q fazer uma força absurda para passar o fio dental. Alem disso, senti que tava meio mole (não o dente todo, apenas a parte que eu acredito ter sido reconstruida), fui no dentista (não a que havia feito o procedimento, mas em outra) e a outra dentista lixou e disse que estava muito grossa, tampou o buraco da lasca que havia quebrado e a dor passou. Ainda sinto que ta meio mole (não tanto quanto estava) e sinto uma sensação estranha quando mastigo com esse dente, por exemplo, eu não posso morder algo muito duro que vem uma pontada, então, estou com medo de doer como antes doia.
O que pode ser?
Em primeiro lugar,a restauração não pode sair um pedaço com o uso do fio dental,isso indica falta de adaptação.Com certeza quebrou um pedaço e não poderia ter sido remendada,o correto é tirar ela toda e fazer de novo.
Se deixar assim,corre risco de infiltração e comprometimento do canal .
Espero ter te esclarecido.
Estou a sua disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante fazer um exame radiografico nesse caso. Dessa forma conseguimos analisar e ver a aproximação da restauração com o nervo do seu dente. Temos que analisar se essa parte “mole” do seu dente nao é a própria restauração que soltou. Recomendo procurar seu dentista para analisar melhor esses pontos.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Att. Dr. Brayan Gallinea
Podem ser diversos fatores: como seu dente possuía uma cárie profunda, é possível que ele já estivesse com a polpa em início de infecção e inflamação, o que pode gerar dor à você ao morder (além de dor com estímulos de temperatura).
Também há a possibilidade da dor ser ocasionada devido à própria remoção da cárie. Como a "broca" deve ter passado muito próximo à polpa dentária, o calor e atrito gerados por ela podem causar uma pequena inflamação, o que pode gerar dor.
Além disso, também há a possibilidade da restauração ter ficado mais "alta" do que o normal, o que denotaria um contato prematuro (que ocorre antes do que deveria). Isso pode gerar sensibilidade e dor no dente, pois gera uma inflamação local.
O ideal é você acompanhar por mais alguns dias (especialmente se realizou a segunda restauração há pouquíssimo tempo) e averiguar se o desconforto persiste.

Especialistas

Renato Silva e Silva Junior

Renato Silva e Silva Junior

Dentista

Rio de Janeiro

Alberto Pessoa Neto

Alberto Pessoa Neto

Dentista

Ilhéus

Luciana Maribondo

Luciana Maribondo

Dentista

Rio de Janeiro

Cesar Soares

Cesar Soares

Dentista

Santos

Gustavo Martins

Gustavo Martins

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 311 perguntas sobre Cárie dentária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.