Fiz retirada total de tireóide por causa de câncer maligno depois de duas semanas meu TSH está em 45
3
respostas
Fiz retirada total de tireóide por causa de câncer maligno depois de duas semanas meu TSH está em 45,3 mUI/L muitos sintomas esquisitos, devo me preocupar com a iodoterapia?
Olá, após a retirada da tireoide é de se esperar o TSH bem elevado. Como você fará a radioiodoterapia, é bom que o TSH esteja elevado para estimular qualquer resíduo de tecido captante e consequentemente, serem destruídos pelo radioisótopo.
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após a iodoterapia, seu médico dará prosseguimento ao tratamento para o TSH voltar ao nível normal e você também!
Olá . Há também a possibilidade de você , enquanto aguarda a radiodoterapia, iniciar a reposição do hormônio tireoide (levotiroxina) , no caso dos sintomas de hipotireoidismo estarem muito exuberantes de e da previsão da dose do iodo estar muito distante. Caso haja a possibilidade de você fazer o preparo para dose do iodo, com uma medicação chamada Thyrogen , você pode iniciar tranquilamente a reposição do hormônio enquanto aguarda essa dose do radioso. Converse com seu médico sobre todas essas variáveis, para definirem o melhor caminho a ser tomado .
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.