, fiz RNM cervical, indicou Chiari tipo 1. Estou ha mais de 15 dias com dormência nos pés, mãos, quadril,
2
respostas
, fiz RNM cervical, indicou Chiari tipo 1. Estou ha mais de 15 dias com dormência nos pés, mãos, quadril, costas na altura cervical, dores cervical, dores cabeca, dificuldades p engolir, desequilíbrio, zumbido ouvido esquerdo. Precisa de cirurgia?
Boa tarde,
você possui um grande número de sinais e sintomas, alguns relacionados a malformação de chiari, outros não. É preciso uma consulta para avaliar sua situação e os exames que ja realizou pra poder avaliar com segurança se há necessidade de cirurgia.
você possui um grande número de sinais e sintomas, alguns relacionados a malformação de chiari, outros não. É preciso uma consulta para avaliar sua situação e os exames que ja realizou pra poder avaliar com segurança se há necessidade de cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pacientes com a malformação de Chiari quando assintomáticos podem ser acompanhados clinicamente. No seu caso, pelos sintomas citados há uma grande probabilidade de haver necessidade de cirurgia. Procure uma avaliação com profissional de sua confiança.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Portadores de síndrome de Arnold chiari podem ter filhos?
- Sou portadora da Chiari tipo 1,descobri ano passado.Ainda nao fiz cirurgia,pois os medicos dizem que nao reuno critério para o procedimento.Trabalhando na area da beleza,pode agravar a doença?Posso ficar paralítica ou outra sequela?Pois nao é tao fácil conviver com os sintomas
- É possível uma pessoa com chiari 1 nunca chegar a ter sintomas?
- Chiari evolui? Com o passar dos anos ele aumenta de tamanho?
- A pessoa com essa mal formação pode viver sem a cirurgia de desconpressão? Ou com o chegar da idade pode vim a piorar o problema?
- Bom dia! Fiz uma ressonância e nela constou esse Laudo alguém pode me falar se é preocupante. ''Mínima insinuação caudal das tonsilas celebelares pelo forame magno sobretudo a direita mantendo valores no limite superior das normalidades".
- Bom dia. Fiz TMC e mostrou que tenho 5/5 mm da fossa posterior, é normal? Pois tenho tonturas mesmo deitada e as vezes fico rouca sem estar resfriada Obrigada
- Meu pai foi diagnosticado com chiari 1 mas não sente dor de cabeça como todos os casos... oq vem acontecendo com ele é perda dos movimentos de um lado do corpo. Isso é normal? Os sintomas estão sempre associados a dor de cabeça?
- Eu tenho má formação de chiado tipo 1, quais comidas eu devo comer? E quais devo evitar comer?
- Quem tem síndrome Arnold chiari pode trabalhar pegando peso ou fazendo esforço
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Malformação De Arnold-Chiari
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.