Malformação de arnold-chiari - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - malformação de arnold-chiari

José Wesley Lemos Dos Reis

José Wesley Lemos Dos Reis

Neurologista

Cuiabá

Marcelo Paglioli Ferreira

Marcelo Paglioli Ferreira

Neurocirurgião

Porto Alegre

Saad George Oliveira Elhaouli

Saad George Oliveira Elhaouli

Neurocirurgião

Anápolis

Orlando Maia

Orlando Maia

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Erton César

Erton César

Neurocirurgião

Natal

Marcos Madeiro Filho

Marcos Madeiro Filho

Neurocirurgião

Maceió

Perguntas sobre Malformação de arnold-chiari

Nossos especialistas responderam a 200 perguntas sobre Malformação de arnold-chiari

Boa tarde. A malformação de Chiari parece ter um componente genético associado, mas isso não quer dizer que os filhos tem risco maior para desenvolver a doença. Caso algum de vocês esteja apresentando…
1 respostas

Boa tarde. Dependendo dos sintomas que a pessoa apresenta, como alteração de força, sensibilidade ou equilíbrio, pode haver sim interferência para dirigir. Em casos muito leves ou pouco sintomáticos,…
1 respostas

Bom dia. Fique tranquila, pode continuar recebendo fortes abraços de seus amigos e sinta-se a vontade para conversar com eles sobre o seu diagnóstico, para que isso ajude na sua recuperação após…
1 respostas

Especialistas falam sobre Malformação De Arnold-Chiari

A malformação de Chiari é decorrente do subdesenvolvimento da fossa posterior que acarreta compressão das estruturas craniocervicais e obstrução da circulação liquórica. Para definir o tratamento é necessário a avaliação dos exames de imagem, a presença de siringomielia e o quadro clínico do paciente.

Dener Zandonadi

Neurocirurgião

São Luís

Agendar uma visita

A Malformação de Chiari tipo 1 é uma alteração geralmente diagnosticada na idade adulta, e se caracteriza pela herniação de uma região do cerebelo chamada tonsila através forame magno. Esse forame faz a comunicação do crânio com a região do pescoço, e por ele passa a medula. Em 15 a 30% dos pacientes esta malformação é assintomática, e no restante o principal sintoma é a dor de cabeça na região da nuca, podendo a dor irradiar para a região cervical, braços, e até causar fraqueza dos membros. Nos pacientes assintomáticos é possível tratar de forma conservadora, mas naqueles que apresentam sintomas importantes o tratamento geralmente é cirúrgico, com bons resultados.

Renvik Demauir

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Malformação de arnold-chiari?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.