Fiz sexo oral no anus de um homem, sem preservativo, estou exposto ao hiv? Devo tomar a PEP (profila
1
respostas
Fiz sexo oral no anus de um homem, sem preservativo, estou exposto ao hiv? Devo tomar a PEP (profilaxia pós exposição)?
A prática de sexo oral-anal (ou o famoso beijo grego), tem um baixíssimo risco à infecção pelo HIV, tornando-se estatisticamente nulo. O risco de transmissão aumenta por lesões de mucosa e contato com sangue. Então desde que não existam ulcerações anais e orais, a transmissão é praticamente nula. Mas cuidado, o sexo anal-oral não transmite somente o HIV. A transmissão de outras doenças (tais como Hepatite A) tornam-se de maior risco com essa pratica, devendo-se tomar a vacinação contra Hepatite A uma medida de prevenção deste risco. Para maiores dúvidas e orientações, procure um medico que consiga orienta-lo de forma adequada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Tenho erisipela e estou a tomar clindamicina há 7 dias. Quando será que a perna desincha, deixa de doer e passa o vermelhidão ? Não consigo pisar o pé. Obrigado
- O que eu devo fazer para baixar o ácido úrico? não consigo nem pisar no chão
- fiz uma cirurgia de hernia inguinal ha 26 dias foi colocado tela, sinto dor e queimação no local. tenho dificuldade pra sentar, fico maior parte do tempo de pé ou deitado. Gostaria de uma orientação
- Minha mãe teve uma filha c síndrome de down ( irmã apenas por parte de mãe), eu corro o risco de ter filhos c síndrome de down também?
- Bom dia Fiz cirurgia refrativa pro há 48 horas Estou usando colírio syatane após essa 48 horas ao colocar o colírio estou sentindo uma queimação no olho quando coloco este colírio é normal
- Estou há 7 anos com diagnóstico de birads3. No último ano o nódulo aumentou pouca coisa durante a gravidez, é normal?
- "Dilatação das raiz da aorta de grau discreto"- tenho 59 anos masculino(Asiático), não pratico esporte, gosto de tomar cafe, sinto muito cansaço(fadiga). E de preocupar ??
- Meu filho tem 5 anos , estava reclamando da garganta e de dor no céu da boca , e esta com febre de 39 graus , leve no médico ele disse que estava só inflamada e passou amoxilina, já faz dois dias que estou dando amoxilina ,e a febre continua.. isso é normal?
- Perdi todo desejo sexual com alprazolam é normal?
- Passei a pomada erurix nas verrugas genitais, agora estou com um terrível problema, afetou a bolsa escrotal está horrivel, não aguento mais de tanta dor, está tudo queimado por causa da pomada, não aguento nem andar de tanta dor, que devo fazer?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.