Fiz tratamento de canal e terminei faz quase um mês. Não doi nem sinto frio mas tem vezes que passo

3 respostas
Fiz tratamento de canal e terminei faz quase um mês. Não doi nem sinto frio mas tem vezes que passo a lingua nela com pouco mais de força consigo sentir uma pressão na região que não sinto se passar em outro dente.
Passei por uma endodontista e mostrei minhas radiografias e parece tudo certo. É normal do dente do canal ter essa " sensibilidade " ?
Olá! Sim, em alguns casos pode ocorrer uma diferença na sensação deste dente em relação aos outros, mas não significa que haja algum problema. É importante o acompanhamento, mas em princípio não é nada preocupante.

Logo após o tratamento de canal, podemos esperar uma sensibilidade exacerbada devido a inflamação transitória dos ligamentos provocada pela instrumentação oriunda do próprio tratamento. Esta condição dura cerca de 2 a 7 dias, podendo se estender quando o paciente é mais sensível, quando há outra questão envolvida, como parafunção associada (bruxismo), trauma no dente tratado (ex: curativo alto), presença de trinca/ fissuras (que geram uma dor normalmente discreta), ou quando o tratamento endodôntico deixou a desejar. Seria muito importante uma avaliação com especialista em endodontia e a realização de uma imagem mais detalhada, como a tomografia, para correto diagnóstico e decisão da conduta a ser tomada.
Olha , é bem provável que o que fez com que este dente chegasse ao ponto de ter que fazer canal , ainda esta ai, ou seja , se a sua mordida estiver desequilibrada ou seja, esteja tento interferência neste dente ao fazer os movimentos laterais , isso pode abalar o dente , a sensibilidade que esta sentido não é do dente em si, mas é como vc estivesse fazendo força para remover este dente , abalando ele , os ligamentos que o prendem no osso e gerando este sintoma.
Sugiro agendar uma avaliação para que eu possa verificar como esta sua oclusão e desoclusão e fazer as intervenções necessárias para evitar que mesmo após fazer o tratamento de canal , vc não corra o risco de perder este dente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!