Fiz tratamento durante um ano completei tudo certo mas meu corpo continuar com muitas mancha ao decore
2
respostas
Fiz tratamento durante um ano completei tudo certo mas meu corpo continuar com muitas mancha ao decore do tem, elas podem sumir?
Bom dia!
Podem sim desaparecer. Na verdade, as manchas e placas causadas pela Hanseníase durante o tratamento tendem a "murchar"... a Pele ela se renovar e as pigmentações são eliminadas de forma lenta mas se consegue. Importante é saber que lesões cicatriciais (por alguma lesão de desenvolveu uma ferida)..estas ficam realmente como cicatriz na pele. Mas continue o acompanhamento com seu dermatologista ou médica da USF que aos poucos você verá a melhora.
Podem sim desaparecer. Na verdade, as manchas e placas causadas pela Hanseníase durante o tratamento tendem a "murchar"... a Pele ela se renovar e as pigmentações são eliminadas de forma lenta mas se consegue. Importante é saber que lesões cicatriciais (por alguma lesão de desenvolveu uma ferida)..estas ficam realmente como cicatriz na pele. Mas continue o acompanhamento com seu dermatologista ou médica da USF que aos poucos você verá a melhora.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As lesões de pele na hanseníase pode sumir mesmo após o tratamento, até porque o medicamento chamado clofazimina costuma impregnar nas lesões e torná-las mais visíveis durante o tratamento. Após a alta, ocorre gradualmente o clareamento da pele e as lesões podem tornar-se menos visíveis com o tempo. Porém, pode ainda ficar algumas manchas residuais, muitas ocasionadas por processos inflamatórios durante o tratamento ou após esse.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz o tratamento de hanseniase mais tomo muito corticoide e sinto o meu corpo inchado principalmente o rosto oque fazer?
- A pessoa q tem a hanseníase só é afastado das atividades se tiver muitas sequelas?
- Qual exame de sangue que detecta hanseníase,se é que existe?
- Estou á três meses no tratamento de hanseníase. Minha menstruação não veio esse mês. É normal?
- Durante o tratamento da Hanseníase posso ingerir cerveja? As manchas escuras desaparecem ao final do tratamento?
- Meu pai deu positivo pra hanseníase, fez o tratamento por 1 ano, repetiu os exames, que deram negativos. Então, foi feito o monitoramento exigido pelo médico, só que depois de 9 meses deu positivo o teste. O primeiro teste deu um falso negativo? O que fazer para curá-lo totalmente ?
- Hanseniase pode atingir o órgão masculino dando impotência no ato sexual ? E sentir as vezes dores nos testiculos?
- Sinto dores é fisgadas principalmente na mao esquerda será hanseníase?
- Eu e meu marido temos costume de tomar uma garrafa de vinho no final de semana. Iniciei hj tratamento para hanseníase. Como devo proceder ? Não posso mais tomar vinho durante 1 ano do tratamento?
- tenho hansenises o meu tratamento sao 6 meses ja estou a 4 meses de tratamento a macha nao sumiu ainda é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 288 perguntas sobre Hanseníase
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.