Fiz ultra som em 2020 e deu a bile se apresenta com débris em seu interior do tipo bile litogenica.
Fiz ultra som em 2020 e deu a bile se apresenta com débris em seu interior do tipo bile litogenica. Notando se uma imagem hiperecogenica com sombra acustica posterior medindo 38 mude diâmetro. Não operei devido a pandemia. Gostaria saber o que fazer agora pois tive febre dor abdominal e diarreia.
3 respostas
A crise de vesícula geralmente é uma dor à direita abaixo das costelas. Febre pode aparecer em casos mais complicados, mas diarréia não faz parte do quadro habitual. Apesar da indicação de operar a vesícula, suas queixas podem ser relacionadas a outro problema. Melhor avaliar em um pronto-socorro.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Pelo descrição do ultrassom, aparentemente possui o calculo de 38mm (ou 3,8cm) dentro da vesícula biliar. Um cálculo desse tamanho é considerado grande e a cirurgia está indicada. O ideal é operar de forma eletiva (agendada), para evitar complicações relacionadas ao cálculo da vesícula biliar, além de evitar a necessidade de uma cirurgia de urgência Procure um cirurgião especializado. Fico à disposição
O exame antigo sugere lama biliar e cálculo na vesícula, mas precisa ser atualizado. Febre associada a dor abdominal em quem tem pedra na vesícula merece avaliação urgente, pois pode indicar inflamação da vesícula ou das vias biliares. Procure atendimento hoje, principalmente se os sintomas persistirem, houver vômitos, pele amarelada ou piora da dor. Não espere apenas uma consulta eletiva com esse quadro; depois da avaliação, será definida a necessidade de cirurgia.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


