Doenças da vesícula biliar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças da vesícula biliar

Ivelise Regina Canito Brasil

Ivelise Regina Canito Brasil

Cirurgião geral

Fortaleza

Evelyn Granja Batalini

Evelyn Granja Batalini

Cirurgião geral, Endoscopista

Ourinhos

Antonio Barroso

Antonio Barroso

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Luiz Cariello

Luiz Cariello

Cirurgião geral

Vila Velha

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas sobre Doenças da vesícula biliar

Nossos especialistas responderam a 361 perguntas sobre Doenças da vesícula biliar

Sim, pode acontecer. Existe a chamada síndrome pós-colecistectomia. Mas antes de fazer essa afirmação outras doenças precisam ser descartas, pois os sintomas abdominais são muito pouco específicos.

Bom dia, o ideal, para realizar esforço físico, é aguardar 6 semanas, pelo risco de hérnia no local da incisão.

Especialistas falam sobre Doenças Da Vesícula Biliar

Doenças da vesícula, em especial a colelitíase (cálculo na vesícula biliar), é a cirurgia mais realizada pelo cirurgião geral e mais especificamente pelo cirurgião digestivo. Atualmente o procedimento é realizado sem cortes, em poucos minutos e o paciente recebe alta no dia seguinte. Sempre que um cálculo na vesícula for identificado procure o quanto antes um cirurgião para uma avaliação. O atraso na realização de uma cirurgia de vesícula pode trazer um resultado bastante ruim, com complicações temidas e de difícil resolução.

Eduardo Larchert Guimarães

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Salvador


A "pedra na vesícula", cujo nome científico é colelitiase, atinge uma parcela da população. Alguns pacientes podem ter esse distúrbio da vesícula e não apresentar sintomas. Outros, no entanto, podem apresentar quadros de dores abdominais associado a náuseas e vômitos e que, normalmente, piora com a alimentação. Ao apresentar esses sintomas, o paciente deve realizar uma Ultrassonografia de abdome para identificar se há ou não problema na vesícula biliar. Para saber mais, marque uma consulta com a gente e tire todas suas dúvidas.

Rodrigo Martins De Paiva Sales

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Fortaleza

Agendar uma visita

Pólipos de vesícula biliar são alterações incidentalmente encontradas em ultrassonografias (ecografias). Há uma diferença entre os pólipos verdadeiros e os pólipos de colesterol (colesterolose). Os pólipos de colesterol são inofensivos em sua maioria. No caso dos pólipos verdadeiros, há um risco de malignização baseado no tamanho, crescimento e outras variáveis. A conduta varia de acordo com o tipo, número e tamanho do(s) pólipos, presença de cálculos e outros fatores.

Daniel Weiss Vilhordo

Cirurgião do aparelho digestivo, Endoscopista

Porto Alegre

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Doenças da vesícula biliar?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.